Guest josé dos Santos Postado Novembro 11, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 11, 2004 gostaria de trabalhar com listview, mas infelizmente não sei nada sobre ele, para começar gostaria de saber como faço para colocar linhas e colunas no mesmo (grade) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Portal Postado Novembro 11, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 11, 2004 Bom o básico eu sei ... tipo na propriedade GridLines tu passa o valor pra True ... bom para carregar um ListView eu faço assim:Public Sub CarregaLvw() ' Uma sub pra carregalo Dim Lvw As ListItem ' Tipe-o Me.Lvw.ListItems.Clear ' pra não repetir tudo sSql = "Select * from Clientes" 'o meu sql AbreBanco (sSql) ' a minha função de conexao que executa o sql Do While Rs.EOF = False ' Enquanto for não final de banco Set Lvw = Me.Lvw.ListItems.Add(, , Rs!CodCliente) ' Seto o ListView Lvw.Text = Rs!Nome 'Primeira coluna que é o "Text" recebe o nome Lvw.SubItems(1) = Rs!Telefone ' SubItems(1) recebe telefone Rs.MoveNext ' Move próximo Loop ' aqui tu sabe (hehe) Rs.Close 'fecha o RecordsetEnd SubBom e dai tem as propriedades do ListView que tem que configurar:View - LvwReportArrange - LvwAutoTopLabelEdit - LvwManualE a propriedade FullRowSelect tem que ser TrueBom, espero ter ajudado...... Qualquer dúvida estamos ai...Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest josé dos Santos Postado Novembro 11, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 11, 2004 valeu Rafael, ajudou muito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Natarelli Postado Novembro 11, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 11, 2004 No site www.macoratti.net, você encontra tudo sobre listview.Abs, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 luddyy Postado Janeiro 26, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 26, 2009 No site www.macoratti.net, você encontra tudo sobre listview.Abs,op beleza tenho a seguinte duvida tenho um sistema de conexao resreva de cliente servidor e no cliente tenho um listview que aparecem quem ta conectadomas quando tem mas de um cliente conectado so consigo enviar comando para o primeiro conectadoentão gostaria de saber como faço para conectar dando dois cliques no cliente do listview Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Janeiro 27, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2009 No site www.macoratti.net, você encontra tudo sobre listview.Abs,op beleza tenho a seguinte duvida tenho um sistema de conexao resreva de cliente servidor e no cliente tenho um listview que aparecem quem ta conectadomas quando tem mas de um cliente conectado so consigo enviar comando para o primeiro conectadoentão gostaria de saber como faço para conectar dando dois cliques no cliente do listviewe da onde vem essa mensagem q você envia?? ta usando winsock?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest josé dos Santos
gostaria de trabalhar com listview, mas infelizmente não sei nada sobre ele, para começar gostaria de saber como faço para colocar linhas e colunas no mesmo (grade)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.