Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Erro Em Script Com Includes Recursivos


Metagem

Pergunta

Olá pessoal, estou montando um script onde existem 3 páginas php, uma chama a outra através de um include. Bom, vou mostrar o script pra ficar mais claro:

Esta é a pagina1.php:

<html><head></head>

<body>

<p>Esta é a página 1. </p>

<form action="<?php $_SERVER["PHP_SELF"] ?>" method=post">

<input type="submit" name="enviar1" value="Mostra a 2ª página">

</form>

<?php

if ( isset($_POST["enviar1]) ) {

  include 'pagina2.php';

}

?>

</body>

</html>

Esta é a pagina2.php:

<br><br><br>

<p>Esta é a página 2!</p>

<form action="<?php $_SERVER["PHP_SELF"] ?>" method=post">

<input type="submit" name="enviar2" value="Mostra a 3ª página">

</form>

<?php

if ( isset($_POST["enviar2]) ) {

  include 'pagina3.php';

}

?>

Esta é a pagina3.php:

<br><br><br>

<p>Esta é a página 3!</p>

<form action="<?php $_SERVER["PHP_SELF"] ?>" method=post">

<input type="submit" name="enviar3" value="Escreve o texto!">

</form>

<?php

if ( isset($_POST["enviar3]) ) {

  echo ('O último botão foi pressionado!');

}

?>

Bom, o que eu gostaria que acontecesse é o seguinte: ao carregar a pagina1.php aparece escrito "Esta é a página 1" e logo abaixo um botão escrito "Mostra a 2ª página". Ao pressionar o botão a pagina2.php seria carregada mostrando, logo abaixo do conteúdo da pagina1.php , o texto "Esta é a página 2" e em seguida o botão "Mostra a 3ª página".

Até aí o script funciona como o esperado. Ao pressionar o botão "Mostra a 3ª página" eu queria que fosse carregado o arquivo pagina3.php exibindo seu conteúdo logo abaixo do botão "Mostra a 3ª página", MAS NÃO É ISSO QUE ACONTECE. Ao pressionar o referido botão, o browser apresenta apenas o conteúdo do arquivo pagina1.php!

Se não deu pra entender o meu problema é só criar os 3 arquivos citados com os respectivos códigos postados que vocês vão ver o que é...

Como eu posso resolver isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Ah... d'oh!

Entendi... biggrin.gif

É o seguinte, quando você clica no "Mostrar 3ª página", você não envia nenhuma variável "enviar1", então o script não chega a abrir a pagina2.php e assim não pode nem checar se era ou não pra exibir a página 3. rolleyes.gif

Entendeu?

Você teria que colocar a condição de exibir a página 3 na própria página 1, ou adicionar um campo que faça a pagina 1 abrir a 2.

Ficou meio confuso... entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Entendi sim o que você quis dizer, só não sei como fazer hahaha rolleyes.gif

O problema é o seguinte, esse script é uma simplificação do original que eu tenho aqui: no que seria o pagina2.php ao invés de 1 include eu tenho 14: cada um carrega um formulário de cadastro (com vários campos cada). Aí eu pensei em criar uma pagina pra cada formulário, pois se eu colocar todos numa mesma página vai ser uma confusão do escambau!

Mas vou dar uma olhada no que dá pra fazer, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

blink.gif 14? blink.gif

Se eu fosse você e se eu entendi bem o que é isso, faria todas essas "seções" do formulário em divs ou qualquer outra coisa parecida e iria alterando as propriedades dela pra que ela ficasse invisível/visível, dependendo de onde o usuário clicasse. Assim fica tudo em uma página só.

Porque fazer dessa forma que você está tentando, com 14 sessões, fica realmente complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...