Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Contagem De Datas


Clenisson

Pergunta

Pessoal, eu mtenho um campo na tabela de meu MySQL que grava a data em formato dd/mm/yy... ele é varchar e na hora de gravar a data eu uso o comando date().

Gostaria de saber se é possível eu fazer assim:

Depois de x dias, ele automaticamente apaga o registro.. Por exemplo, se a data gravada é 01/01/00 eu quero que ele apague esse registro em 7 dias, ou seja, dia 08/01/00...

alguém pode dar uma luz aew?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Tem isso não, cara, seria uma ótima se tivesse.

Pra fazer isso você vai ter que ter outro script comparando a data que o registro foi inserido com a data atual e vendo se ele vai ou não vai ser deletado.

Pra tornar o trabalho mais fácil, daria pra usar um cronJOB, caso o server seja linux, pra não precisar ficar executando um script manualmente de tanto em tanto tempo... smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

sad.gif

hum.. eu sei que tem esse link ae das minhas fotos na minha assinatura.. la ele fez um sistema pra pegar a idade do usuario de acordo com a data de nascimento... da uma olhadinha la...

vou tentar fazer assim:

retirar as "/" das datas, e subtrair a data atual pela cadastrada... vai que funciona...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

sad.gif

hum.. eu sei que tem esse link ae das minhas fotos na minha assinatura.. la ele fez um sistema pra pegar a idade do usuario de acordo com a data de nascimento... da uma olhadinha la...

vou tentar fazer assim:

retirar as "/" das datas, e subtrair a data atual pela cadastrada... vai que funciona...

Certo, mas não entendo o que o fiofó [nossa, essa eu tirei do baú laugh.gif ] tem a ver com as calças...

Aonde isso entraria no sistema de apagar os registros da tabela automaticamente? huh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...