Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Registrar Domínio


Ghosty

Posts Recomendados

eu fiz o meu cadastro no www.registro.br, e eu fui tentar cadastrar um domínio só pra ver q opções tinha, e eu n entendi nada daquelas opções tongue.gif

eis minhas dúvidas

o q é o servidor master? a empresa q estiver hospedando vai me dar as informações necessárias (nome, endereço de ip e endereço de ipv6(sei lá o q significa ipv6))??

e depois tem um monte de servidor slave.. a empresa de hospedagem tb vai me fornecer essas informações??

depois desse formulário será pedido alguma outra informação??

eu fiz um cadastro com o meu nome, mas o site q eu pretendo fazer n é pra mim, então eu teria q criar um cadastro específico pra empresa na qual eu pretendo fazer o site ou eu uso o meu cadastro mas coloco as informações da empresa?? a minha intenção n é pagar o domínio no meu nome e sim no nome da empresa!

se alguém puder me ajudar eu agradeço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, vou mover para o Forum OUTROS ASSUNTOS !!

Lá a galera deve saber como funciona estes esquemas aí

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigo o registro.br funciona da seguinte forma

são 3 coisas principais

ID

Entidade

Dominio

entre os tres com relacionamento 1 para muitos... o que isso quer dizer...

um ID pode ter varia entidades , mas uma entidde só tem 1 ID

+ ou - por ai

Quandos aos servdiores a sua empresa de hospedagem te fornecerá

no caso da minah empresa os servidores são:

servidor master:

nome: NS1.TRUEHOST.COM.BR

ip: 209.124.85.33

servidor slave1:

nome: NS2.TRUEHOST.COM.BR

ip: 209.124.85.34

lebrando que oara registar um dominio você tem que ter um entidade valida e um ID valido...

Resopi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1ª coisa a Fazer Cadastrar um ID, acredito que já tenha feito pois acessou o Cadastro.

Na hora do registro voce não necessita necessariamente de ter previamente os Servidores DNS, voce tem até 14 dias para informar.

Ter eles previamente, já ajuda na velocidade de Publicação do Dominio na Internet

depois desse formulário será pedido alguma outra informação??

Não depois deste Formulario, caso já se tenha os DNS configurados, e não exista nenhuma restrição o nome escolhido estara disponivel em até 12 Horas, de 15 minutoa a 12 Horas.

eu fiz um cadastro com o meu nome, mas o site q eu pretendo fazer n é pra mim, então eu teria q criar um cadastro específico pra empresa na qual eu pretendo fazer o site ou eu uso o meu cadastro mas coloco as informações da empresa?? a minha intenção n é pagar o domínio no meu nome e sim no nome da empresa!

Sim seria muito Bom ter o Cadastro da Empresa (ID da Entidade), e utilizar este cadastro apra o Registro, e ID de cobrança, assim as faturas vao diretamente para o proprietario do dominio, o seu pode ser como Contato tecnico.

O Contato da Entidade (Empresa) pode mudar qualquer informação cadastrada,

O Contato Tecnico tem poderes apenas para alterar os DNS, normalmente este ID tecnico fica com o ID do Host contratado.

(se for cadastrar outro, crie outro ID para a nova empresa de registro)

IP, endereço onde se encontra o Seu Host, não é necessario preenchimento, somente os DNS / NS são necessarios para se achar o Host de Hospedagem

Qualquer duvida adicional, pode entrar em contato,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...