Guest pri Postado Novembro 12, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 12, 2004 eu fiz um banco para cadastrar varios texto e o nome dos autores , e tem uma parte da pagina que eu quero mostrar somente os nome dos autores, como eu faço no mysql para ao selecionar os autores não repetir o nome do autor mais de uma vez..tipo.. eu quero selecionar todos os autores.. mas como no banco a varios textos do mesmo autor e eu quero o nome de cada um como eu faço pra ele mostra só um nome de cada... eu consegui fazer mas por exemplo se o autor "joao" tem 3 textos cadastrados ele esta me mostra errado... assim:joaojoao joaoe eu quero que mesmo com 3 textos ele só me motre uma vez:joaonão sei se deu pra entender , se não entenderam eu posso tentar explicar melhor.. heheh..agradeço desde já.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Novembro 12, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 12, 2004 pode usar a opção DISTINTIC dentro do elect.. ai ele só mostrara um nome só..ex.:select DISTINCT nome from tabela ORDER BY nome Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest pri
eu fiz um banco para cadastrar varios texto e o nome dos autores ,
e tem uma parte da pagina que eu quero mostrar somente os nome dos autores, como eu faço no mysql para ao selecionar os autores
não repetir o nome do autor mais de uma vez..
tipo.. eu quero selecionar todos os autores.. mas como no banco a varios textos do mesmo autor e eu quero o nome de cada um
como eu faço pra ele mostra só um nome de cada... eu consegui fazer mas por exemplo se o
autor "joao" tem 3 textos cadastrados ele esta me mostra errado... assim:
joao
joao
joao
e eu quero que mesmo com 3 textos ele só me motre uma vez:
joao
não sei se deu pra entender , se não entenderam eu posso tentar explicar melhor.. heheh..
agradeço desde já....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.