danyort Postado Novembro 12, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 12, 2004 Gente, alguém sabe se tem como fazer o IIF funcionar no asp??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Novembro 12, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 12, 2004 (editado) tem sim cara..Tá com dificuldade nele?Editado: Veja uns exemplos:<% Function IIf(condition,value1,value2) If condition Then IIf = value1 Else IIf = value2 End Function 'SIMPLE EXAMPLE OF USAGE IS GIVEN BELOW %> <HTML> <BODY> <% sTest = "Test" Response.Write(iif(sTest = "Test", "Yes", "No")) %> </BODY> </HTML>by: http://www.freevbcode.com/ShowCode.asp?ID=1600Códigos (IIF do VB) Se você encontrar algum erro no script abaixo, favor nos avisar enviando um email e informando o erro. Matéria gentilmente cedida por Fabio Santos . Função que faz o mesmo do IIF do Visual Basic que não tem no asp. Serve para informar se uma expressão é verdadeira ou falsa. function IIF(condicao,verdadeiro,falso)if(condicao) thenIIF = verdadeiroelseIIF = falsoend ifend function by: http://www.brassites.com.br/sites/aspetc/a...ao=1&materia=40Abraços Editado Novembro 12, 2004 por dark0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 danyort Postado Novembro 12, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 12, 2004 Muuuuuuuito obrigada!!!Funcionou...você não imagina o traabalho que me poupou!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DackAle Postado Novembro 12, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 12, 2004 IIF ? que isso ? rsAbraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Novembro 12, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 12, 2004 oiiiipessoal eu não manjo nada de asp... mais eu sou muito curioso e queria entender esse tal de iif, qual a diferenca?tipo if(condicao)// trueelse// falsequal a diferenca de usar isso e usar a funcao iif?algum pode explicar?valeu !falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 danyort Postado Novembro 12, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 12, 2004 Ao invés de usar If.... then... else... end ifvocê abrevia com o iif:iif(condição, se verdadeira executa 1, senão 2) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Novembro 12, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 12, 2004 ahhhhé porque em php é diferente a sintaxeif(condicao)// trueelse// falsepor isso não entendi o porque da funcao ! heheh valeufalou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Novembro 12, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 12, 2004 Muuuuuuuito obrigada!!!Funcionou...você não imagina o traabalho que me poupou!!É isso ae mano Temos que postar a funcao no tópico de funções!IIF ? que isso ? rsAbraços Mano, com essa funcao, você não precisa usar o IF nem ELSE..você faz tudo com uma linha só!E:a = 0 b = 10 If(a>b,"A é maior que b","A é menor que B")Morô?oiiiipessoal eu não manjo nada de asp... mais eu sou muito curioso e queria entender esse tal de iif, qual a diferenca?tipo if(condicao)// trueelse// falsequal a diferenca de usar isso e usar a funcao iif?algum pode explicar?valeu !falou Mano.. já explicaram, heheMas olha o que eu postei acima!Acho que você pode montar uma funcao em PHP que faça isso tb.. é só usar a logica dada nos exemplos que eu postei!Realmente, os codigos ficam menorzinhos.. pois cada condição em uma linha só...Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 felipefrancesco Postado Novembro 12, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 12, 2004 Só algumas ressalvas neste tópico:1. O iif realmente é muito legal, só que com essa função ambos os valores são executados, então não é um iif "puro", podendo gerar alguns erros dependendo da aplicação.2. No PHP tem uma forma nativa de fazer direto, se não me engano é:(condição)?verdadeiro:falsoSe não for assim é o inverso....... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
danyort
Gente, alguém sabe se tem como fazer o IIF funcionar no asp???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.