NeiPCs Postado Novembro 13, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 13, 2004 Olá,Estou aprendendo a mexer com dados do mysql via php Vendo alguns tutoriais aqui no fórum, fiz estes arquivos:cn.php<?$cn=mysql_connect("localhost", "root", "");mysql_select_db("curso");?>index.php<form action="inserir.php" method="POST">Digite um nome: <input name=nome type="text"><BR>Digite um email: <input name=email type="text"><BR><input type="submit" value="Enviar"></form><a href=cadastrados.php>Clique aqui para conferir a lista de cadastrados</a>inserir.php<?include ("cn.php");$sql="insert into cadastro (nome,email) values ('$nome', '$email')";$envia=mysql_query($sql);echo "<h1>Seu cadastro foi efetuado com êxito</h1><BR>";echo "<a href=cadastrados.php>Clique aqui para conferir a lista de cadastrados</a>";?>cadastrados.php<?include ("cn.php");$sql="select * from cadastro";$pega=mysql_query($sql);while ($linha=mysql_fetch_array($pega)) {$id=$linha["id"];$nome=$linha["nome"];$email=$linha["email"];echo "Cadastrado número: <b>$id</b><BR>";echo "Nome: <b>$nome</b><BR>";echo "Email: <b>$email</b><BR>";echo "<a href=deletar.php?$id>Deletar?</a><hr>";}echo "<a href=index.php>Novo cadastro</a>";?>deletar.php?include ("cn.php");$sql="delete from cadastro where id='$id'";$deleta=mysql_query($sql);echo "<b>$id</b> foi deletado com êxito!<BR>";echo "<a href=index.php><b>Novo cadastro</b></a> | ";echo "<a href=cadastrados.php><b>Lista de cadastrados</b></a>";?>Host: localhostBanco de dados: cursotabela: cadastrocampos: id (auto_increment) nome e emailErro: Quando clico em deletar, aparece a mensagem "foi deletado com êxito", mas não deleta nada Tem alguma coisa errada neste script?O que devo fazer?Desde já obrigado pelo apoio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...