NeiPCs Postado Novembro 13, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 13, 2004 Olá,Estou aprendendo a mexer com dados do mysql via php Vendo alguns tutoriais aqui no fórum, fiz estes arquivos:cn.php<?$cn=mysql_connect("localhost", "root", "");mysql_select_db("curso");?>index.php<form action="inserir.php" method="POST">Digite um nome: <input name=nome type="text"><BR>Digite um email: <input name=email type="text"><BR><input type="submit" value="Enviar"></form><a href=cadastrados.php>Clique aqui para conferir a lista de cadastrados</a>inserir.php<?include ("cn.php");$sql="insert into cadastro (nome,email) values ('$nome', '$email')";$envia=mysql_query($sql);echo "<h1>Seu cadastro foi efetuado com êxito</h1><BR>";echo "<a href=cadastrados.php>Clique aqui para conferir a lista de cadastrados</a>";?>cadastrados.php<?include ("cn.php");$sql="select * from cadastro";$pega=mysql_query($sql);while ($linha=mysql_fetch_array($pega)) {$id=$linha["id"];$nome=$linha["nome"];$email=$linha["email"];echo "Cadastrado número: <b>$id</b><BR>";echo "Nome: <b>$nome</b><BR>";echo "Email: <b>$email</b><BR>";echo "<a href=deletar.php?$id>Deletar?</a><hr>";}echo "<a href=index.php>Novo cadastro</a>";?>deletar.php?include ("cn.php");$sql="delete from cadastro where id='$id'";$deleta=mysql_query($sql);echo "<b>$id</b> foi deletado com êxito!<BR>";echo "<a href=index.php><b>Novo cadastro</b></a> | ";echo "<a href=cadastrados.php><b>Lista de cadastrados</b></a>";?>Host: localhostBanco de dados: cursotabela: cadastrocampos: id (auto_increment) nome e emailErro: Quando clico em deletar, aparece a mensagem "foi deletado com êxito", mas não deleta nada Tem alguma coisa errada neste script?O que devo fazer?Desde já obrigado pelo apoio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Novembro 13, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 13, 2004 Coloca um echo "erro: ".mysql_error(); depois de executar a query pra ver o que está acontecendo de errado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Clenisson Postado Novembro 13, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 13, 2004 você errou uma linha na página cadastrados.php Se quer que funciona, não use deletar.php?$id, e sim deletar.php?id=$id Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Novembro 13, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 13, 2004 você errou uma linha na página cadastrados.php Se quer que funciona, não use deletar.php?$id, e sim deletar.php?id=$id É vero... Também seria bom o sr. começar a programar com o register_globals desativado, usando $_GET['variavel'] ao invés de $variavel quando a mesma vier via query string ou formulários GET. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Clenisson Postado Novembro 13, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 13, 2004 você errou uma linha na página cadastrados.php Se quer que funciona, não use deletar.php?$id, e sim deletar.php?id=$id É vero... Também seria bom o sr. começar a programar com o register_globals desativado, usando $_GET['variavel'] ao invés de $variavel quando a mesma vier via query string ou formulários GET. http://scriptbrasil.com.br/forum/html/emoticons/wink.gif' border='0' style='vertical-align:middle' alt='wink.gif' /> pow.. sr. foi triste hein?mas voltando ao assunto, eu já peguei esse costume.. mas entre $variavel e $_GET['variavel] eu prefiro o primeiro que é menor.. hehehe.. tipo, enquanto os servidores que eu uso suportarem, beleza.. ate chegar um dia mque não suporte, aí eu mudo.. hehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Novembro 13, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 13, 2004 pow.. sr. foi triste hein?Por que? eu prefiro o primeiro que é menorCara, isso é um problema de segurança não de suporte dos servidores.Por favor, não ensine o pessoa que está começando a forma errada.Todos devem utilizar as arrays superglobais pra retonar esses tipos de variáveis segundo uma recomendação do próprio php.net. É uma das normas da boa programação em PHP.Se quiser ignorar e continuar usando dessa forma, beleza, mas, por favor, não diga pro pessoal que tá começando que é pra usar "o menor"... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Clenisson Postado Novembro 13, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 13, 2004 Por que? porque tenho só 13 anos.. kkkkkkCara, isso é um problema de segurança não de suporte dos servidores.Por favor, não ensine o pessoa que está começando a forma errada.Todos devem utilizar as arrays superglobais pra retonar esses tipos de variáveis segundo uma recomendação do próprio php.net. É uma das normas da boa programação em PHP.Se quiser ignorar e continuar usando dessa forma, beleza, mas, por favor, não diga pro pessoal que tá começando que é pra usar "o menor"... beleza então.. mas é assim mesmo.. a gente vai errando e aprendendo né?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Novembro 13, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 13, 2004 porque tenho só 13 anos.. kkkkkk"Sr." era pro NeiPCs... mas é assim mesmo.. a gente vai errando e aprendendo né?? Pra não achar que eu estou só pegando no seu pé, veja esse link: · http://br.php.net/manual/pt_BR/security.registerglobals.php Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 NeiPCs Postado Novembro 14, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 14, 2004 Clenisson,Muito obrigado, era isso mesmo Error404,Obrigado também, vou seguir seu conselho sobre segurança... e pode me chamar de Nei (vc) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fernando_br6 Postado Setembro 30, 2011 Denunciar Share Postado Setembro 30, 2011 boa Cara até usei deste no meu projeto, mas to com problema no meu dev, eu tento apagar por id que está vinculado com um code, de tabela por tabela, a lógica parece estar certa alguém me da um help?<?php include "conectar.php"; $query=mysql_query("delete from info_domiciliares where id = '$id'"); $query=mysql_query("delete from dados_entrevistado where id = '$id'"); $query=mysql_query("delete from inf_responsavel2 where id = '$id'"); $query=mysql_query("delete from inf_responsavel where id = '$id'"); $query=mysql_query("delete from endereco where id = '$id'"); if ($query ("delete from dados_intrevistado where id ='$id'")){ $var= mysql_query("delete from dados_domiciliares where id = '$id' "); $var=mysql_query("delete from inf_responsavel where id = '$id' "); $var=mysql_query("delete from inf_responsavel2 where id = '$id' "); $var=mysql_query("delete from endereco where id = '$id' ") or die(mysql_error()); mysql_query($var); echo"APAGOU TODOS!"; } else{ echo"opa deu um errinho aqui!";; } ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
NeiPCs
Olá,
Estou aprendendo a mexer com dados do mysql via php
Vendo alguns tutoriais aqui no fórum, fiz estes arquivos:
cn.php
index.php
inserir.php
cadastrados.php
deletar.php
Host: localhost
Banco de dados: curso
tabela: cadastro
campos: id (auto_increment) nome e email
Erro: Quando clico em deletar, aparece a mensagem "foi deletado com êxito", mas não deleta nada
Tem alguma coisa errada neste script?
O que devo fazer?
Desde já obrigado pelo apoio.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.