Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Vírus =/


Zolhos

Pergunta

Pra variar, meu pai pegou um vírus...

Aquele que é um e-mail do serasa que diz que seu nome está lá, e você tem que executar o arquivo extrato.src pra verificar porque seu nome está no serasa...

então...

Meu pai fez isso...

Passei o AVG atualizado e também aquele antivirus da housecall.trendmicro.com e não acharam nada...

Então eu dei ctrl+alt+del e descobri um processo chamado EXTRATO[1].SCR

Passei o AD-AWARE e descobri a localização desse processo (uma pasta lá no meio de um monte de outras).

Fui tentar deletar o aquivo e não deu... Desliguei o processo EXTRATO[1].scr e então consegui deletar o arquivo...

Reiniciei o pc e ele NÃO abriu esse extrato[1].scr novamente =D

Mas daí eu pensei "deve ter mais um monte de traços desse vírus espalhados pelo meu pc"

fui no REGEDIT e digitei extrato[1].scr

axou uma vez em um lugar estranho, e dei pra continuar procurando e ele achou isso:

No local:

Meu Computador\HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\MICROSOFT\WINDOWS\CURRENTVERSION\RUN

estava o tal do extrato[1].scr (apontando para uma pasta do temporary internet files)

também estavam lá 2 outros registros referindo ao mesmo virus só que em locais diferentes (os quais eu também já tinha deletado e BEM antes), locais esses q meu pai pôs o arquivo também "para me mostrar" e cag*u mais ainda

os outros locais tinham pastas estranhas com algo relacionado a CACHE no nome, então talvez sejam temporários apenas, também tinha uma pasta chamada SRC e outras coisas...

então...

Devo retirar esses registros aí?

Todos? Ou só aquele que eu dei o endereço?

Que outros restos mortais do vírus podem estar no meu computador? Como tirá-los?

Alguém tem uma PROTECAO contra esse virus?

Obrigado pela ajuda.

Paulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

aquele registro significa os arquivos que carregam quando seu pc é ligado.

Deleta somente o do Extrac.src

Outra coisa, vai em Ferramentas » Opcoes da internet e remove cookies, remove arquivos e limpa o historico pra ter certeza de q foi tudo embora tongue.gif

vai tambem em

C:\documents and settings(acho q é assim q escreve)\configurações locais e deleta a pasta temp q ela volta quando o windows reiniciar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...