Guest jom Postado Novembro 15, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 15, 2004 como eu faço pra seleciona do banco de dados todos os registros que comecem com numeros de 0 a 9.. não to conseguindo selecionar só essa.. selecionar por letras uma por uma eu consigo.. eu quero selecionar todas que comecem com 0, e 1, 2.... até 9valeu... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Novembro 15, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 15, 2004 Seleciona todas que forem menores que 10, né... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest jom Postado Novembro 15, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 15, 2004 mas eu tentei e não consegui... poderia me dar um exemplo de uma sintaxe de como faze???????????obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Novembro 15, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 15, 2004 mas eu tentei e não consegui... poderia me dar um exemplo de uma sintaxe de como faze???????????obrigado Não porque eu uso a política de não passar código pronto.Tem muita gente que não tá nem aí pra aprender PHP e fica usando a gente como debug vivo. Não é pra isso que serve o fórum.Não estou tirando conclusões precipitadas ao seu respeito, o fato é que eu não passo código pronto a menos que eu conheça o cidadão; caso contrário eu explico e ajudo com a maior paciência do mundo, mas a pessoa tem que estar interessada em aprender.. Esse seu campo id, como ele foi criado? Ele é zerofill? Quantos dígitos ele aceita? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest jom Postado Novembro 15, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 15, 2004 tudo bem, compreendo... não conheces nenhun artigo.. tutorial.. algo pra mim estudar sobre isso então??valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Novembro 15, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 15, 2004 Artigo e tutorial sobre esse caso específico, não, cara.Acho que a saída é você explicar a coisa pra gente, acho que é o meio mais fácil de você encontrar a solução.Você sabe como usar a clausula WHERE do MySQL? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest jom Postado Novembro 15, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 15, 2004 to tentando assim... quero mostrar todos cadastros que comecem entre 0 a 9...SELECT * FROM produto where $a < '10%' ORDER BY artista; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Novembro 15, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 15, 2004 Bom... vamos com calma.Veja a sintaxe do SELECTSELECT * FROM tabela WHERE campo='valor' ORDER BY campoNo caso, você tem um campo do tipo VARCHAR, porque ele já guarda a porcentagem ["10%"].A opção do "<" [menor que] só pode ser usada com números. Não tem como você dizer se "A" é maior do que "B", então ela não funciona com strings [o que é uma string?].Outra coisa é que você está pondo uma variável no lugar onde deveria estar especificando o campo:SELECT * FROM produto where $a < '10%' ORDER BY artista; A menos que essa sua variável $a contenha o nome do campo que você quer fazer essa verificação do <'10%', isso não vai funcionar.Entendeu? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest jom
como eu faço pra seleciona do banco de dados todos os registros que comecem com numeros de 0 a 9.. não to conseguindo selecionar só essa.. selecionar por letras uma por uma eu consigo.. eu quero selecionar todas que comecem com 0, e 1, 2.... até 9
valeu...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.