Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Selecionar

Guest jom

Pergunta

como eu faço pra seleciona do banco de dados todos os registros que comecem com numeros de 0 a 9.. não to conseguindo selecionar só essa.. selecionar por letras uma por uma eu consigo.. eu quero selecionar todas que comecem com 0, e 1, 2.... até 9

valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

mas eu tentei e não consegui... poderia me dar um exemplo de uma sintaxe de como faze???????????

obrigado

Não porque eu uso a política de não passar código pronto.

Tem muita gente que não tá nem aí pra aprender PHP e fica usando a gente como debug vivo. Não é pra isso que serve o fórum.

Não estou tirando conclusões precipitadas ao seu respeito, o fato é que eu não passo código pronto a menos que eu conheça o cidadão; caso contrário eu explico e ajudo com a maior paciência do mundo, mas a pessoa tem que estar interessada em aprender.. smile.gif

Esse seu campo id, como ele foi criado? Ele é zerofill? Quantos dígitos ele aceita?

Link para o comentário

• 0

Bom... vamos com calma.

Veja a sintaxe do SELECT

SELECT * FROM tabela WHERE campo='valor' ORDER BY campo

No caso, você tem um campo do tipo VARCHAR, porque ele já guarda a porcentagem ["10%"].

A opção do "<" [menor que] só pode ser usada com números. Não tem como você dizer se "A" é maior do que "B", então ela não funciona com strings [o que é uma string?].

Outra coisa é que você está pondo uma variável no lugar onde deveria estar especificando o campo:

SELECT * FROM produto where $a < '10%' ORDER BY artista;

A menos que essa sua variável $a contenha o nome do campo que você quer fazer essa verificação do <'10%', isso não vai funcionar.

Entendeu?

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...