Ricardo Cobain Postado Novembro 17, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2004 Beleza galera?!!Euquero fazer tipo isso:<select NAME="alerta" onChange="alert('o value do select')" size="1"> <option VALUE=" ">Select </option> <option VALUE=" alerta 1 ">test 1 </option> <option VALUE=" alerta 2 ">test 2 </option></select>Sacaram? Tipo quando eu selecionar uma opção aparesa uma mensagem diferentealguém sabe como fazer,não sei se o exemplo acima esta correto! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Novembro 17, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2004 uma mensagem para cada opcao? ae você teria que criar uma funcao verificando a opcao do select que foi escolhida e imprimir uma mensagem diferente...não sei se tem outro jeito, mais eu usaria ifs..faloups: para mostrar a opcao escolhida: <select onchange="alert(this.options[this.selectedIndex].value);"><option value='teste0'>teste0</option><option value='teste1'>teste1</option><option value='teste2'>teste2</option><option value='teste3'>teste3</option></select> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Ricardo Cobain
Beleza galera?!!
Euquero fazer tipo isso:
<select NAME="alerta" onChange="alert('o value do select')" size="1">
<option VALUE=" ">Select </option>
<option VALUE=" alerta 1 ">test 1 </option>
<option VALUE=" alerta 2 ">test 2 </option>
</select>
Sacaram? Tipo quando eu selecionar uma opção aparesa uma mensagem diferente
alguém sabe como fazer,não sei se o exemplo acima esta correto!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.