Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Linkando (Resolvido)

taira

Pergunta

Ae galera, estou fazendo o curso de Delphi e estou gostando muito, mas apareceu um probleminha, estou fazendo um bd com cadastro de fornecedores do curso, e acontece o seguinte, na hora de linkar as data aware, mudando a propriedade Data Source para dsFornecedor, não aparece essa opção... sad.gif

O que posso fazer?

No aguardo dos experts responder..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

E caso esteja usando um DBEdit, você terá que setar duas propriedades: DataSource e DataField (que corresponde ao campo da tabela).

Link para o comentário

• 0

Pessoal, mas linkei essas propriedades, com o BD, o que eu digo é que quando testo o programa, as DBEdits, ou os campos para digitar, não estão habilitados....

Olá taira,

perguntar dinovo: que componente você ta usando pra abrir sua tabela? tipo: Query? Table?, okê??? unsure.gif

Bom, primeiro verifique se ta dando Open nesse componente, tipo: Query1.Open ou Query1.Active := True ou Table1.Active := True, etc... algo desse tipo

Abs. Progr'amador.

Link para o comentário

• 0

Pessoal, mas linkei essas propriedades, com o BD, o que eu digo é que quando testo o programa, as DBEdits, ou os campos para digitar, não estão habilitados....

Olá taira,

perguntar dinovo: que componente você ta usando pra abrir sua tabela? tipo: Query? Table?, okê??? unsure.gif

Bom, primeiro verifique se ta dando Open nesse componente, tipo: Query1.Open ou Query1.Active := True ou Table1.Active := True, etc... algo desse tipo

Abs. Progr'amador.

Tem essa possibilidade que o Progr'amador falou, uma vez esqueci de colocar em uma dessas propriedades o True, então os edits ficavam desabilitados.

Falou.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...