ricardo_sdl Postado Novembro 17, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2004 Olá pessoal , eu estou usando FireBird1.5+DbExpress+Delphi7, na hora de executar uma StoredProcedure para salvar um registro, eu recebo a mensagem de erro "unassigned code", os parâmetros estão corretos, o que será que pode ser? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Novembro 17, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2004 Olá ricardo,eu nunca usei o Firebird, mas já vi sua estrutura, e é quase igual ao oracle (a estrutura!!!!).O oracle tem opção de rodar procedures dentro do proprio banco, o que facilita pra encontrar erros, e já me deparei com situações de que quando rodava no delphi dava o erro, mas no banco não dava.No firebird, não teria uma opção dessa??? rodar a procedure detro do banco (testar).Abs. Progr'amador. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ricardo_sdl Postado Novembro 17, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 17, 2004 Eu uso o IBExpert para depurar as procedures, e no banco não deu erro, eu acho que estou errando na hora de passar a data para a StoredProcedure, eu estou utilizando Dialeto 1, como devo passar a data para um parâmetro do tipo data no delphi? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Novembro 17, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2004 Pra campo de data, eu uso variavel do tipo varchar2 (string), e faço a conversão dessa variavel dentro da procedure, tipo assim:Na ProcedureCREATE PROCEDURE PEDIDO (data_ped in varchar2) ASBEGINSELECT * FROM T_PEDIDOWHERE DATA_PEDIDO = to_date(data_ped,'dd/mm/yyyy');etc,etc;etc...E no DelphiStProc1.Prepare;StProc1.ParamByName('data_ped').AsString := EditData.text;StProc1... (ect, etc...)StProc1.ExecProc;Espero que tenho entendido.Qualquer dúvida posta ae, falou!!! Abs. Progr'amador. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ricardo_sdl
Olá pessoal , eu estou usando FireBird1.5+DbExpress+Delphi7, na hora de executar uma StoredProcedure para salvar um registro, eu recebo a mensagem de erro "unassigned code", os parâmetros estão corretos, o que será que pode ser?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.