Snork Postado Novembro 17, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2004 alguém sabe me informar se o php possui algo parecido com o global asa do asp ??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Novembro 17, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2004 para que serve exatamente isso?se você explicar nois tenta fazer uma funcao igual !falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Snork Postado Novembro 17, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 17, 2004 global.asa seria um arquivo onde se coloca variaveis globais e sessoes de acesso ...ex.:quero fazer uma conexao com db ... eu coloco o codigo de conexao no global.asa e ele pode ser usado em todo o sistema sem ter que fazer include .... o que estiver nesse arquivo global estara disponivel para todo o sistema ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Novembro 17, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2004 vixi cara nunca vi isso em php não, se alguém souber postai, mais acho que so com includes mesmo... porem qual a diferenca de usar includes? (uma linha de codigo a mais) rsss sem preguisa cara !falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Snork Postado Novembro 17, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 17, 2004 a diferença é segurança ... esse arquivo global eu posso colocar o codigo de conexão e publica-lo no root do sistema onde um invasor não teria acesso .....o q você costuma fazer para deixar os dados como nome do db , usuario e senha do db escondidos para que um invasor não possa ver ??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Novembro 17, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2004 ponho os dados em vars e deixo o arquivo sem permissao... para o hacker peguar so invadindo o servidor, e se invadir já era mesmo, então não há necessidade de mais seguranca que isso...bom é minha opniao ne !falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Snork Postado Novembro 17, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 17, 2004 não entendi ... pode me dar um ex ???!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Novembro 17, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2004 <?$usuario = "dwadwa";$senha = "dwadwad";?>para um usuario ter acesso a esse arquivo so ele invadindo o host e se ele invadir o host ele vai zuar tudo, então não já era.... não há mais necessidade de mais seguranca que isso !falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dmetallica Postado Novembro 18, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 18, 2004 Discordo totalmente... Segurança é tudo principalmente na WEb. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Novembro 18, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 18, 2004 legal cara, se você discorda o que você faz?para um cara pegar o valor da var so invadindo o host, ou eu estou errado? se você tem um metodo de seguranca postai...falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipe_Lopes Postado Novembro 18, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 18, 2004 vocês não entenderam o cara....Usar include é seguro...O arquivo de conexao (desde q a anta não coloque extensao .inc) só poderá ser lido caso o servidor seja invadido....Se o servidor for invadido, o global.asa tb poderá ser lido...entendeu?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipe_Lopes Postado Novembro 18, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 18, 2004 Mais uma coisa....global.asa fica em servidor windows, já os includes normalmente estão em *nix rsrsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Novembro 18, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 18, 2004 Vinha passando aqui, e por acaso, resolvi ler este tópico!!!Global.asa, nada mais é do que um arquivo onde é gerenciado aplicações a nivel global de uma aplicação web.Uma variavel no global, fica disponivel para todos os visitantes do site, tornando assim, sua aplicação segura e escalavel.A um exemplo disso, seria nome de imagens, estrutura de layout, arrays, manipulação de sessions, e por ai vai...Em PHP, como ainda sou iniciante (sei apenas conectar, inserir, atualizar, apagar, move registros dentro do banco de dados) não vi nada parecido até o momento mas os includes, pelo que já vi, não vai substituir o global.asa.Segurança, vai depender muita do tipo de acesso e conteudo do site e de qual forma deve ser feito a autenticação (via header, LDAP, session, cookies, arrays, hidden, bla, bla, bla, bla), isso vai muito de acordo com a necessidade do site, a um exemplo de boa autenticação, veja o webmail do yahoo, feito um calculo de inatividade com cookies e javascript, apos logado, se você fica inativo por 15 min, se cookie expira e você é obrigado a refazer o login, dificil ? não né e nem por isso, seu webmail fica exporto por aí..Abração e até mais!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Novembro 18, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 18, 2004 então urso...eu tambem não vi nada igual, porem includes não tem como ser lidos sem ser hackiado o host... eu fiz o exemplo, com a var, não tem como o usuario ler sem invadir o servidor e baixar o arquivo que contem ela !falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Miranda Postado Novembro 18, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 18, 2004 vocês não entenderam o cara....Usar include é seguro...O arquivo de conexao (desde q a anta não coloque extensao .inc) só poderá ser lido caso o servidor seja invadido....Se o servidor for invadido, o global.asa tb poderá ser lido...entendeu?? eu uso config.php (o arquivo de conexao fica ai tambem) e ninguém nunca descobriu a senha ou sei lá o que você quis dizer com isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Novembro 18, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 18, 2004 ah desisto de explicar....por favor moderador tranca o forum... cada um tem seu metodo de seguranca , se para o proprio esta seguro, então firmeza...falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Miranda Postado Novembro 18, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 18, 2004 me tirem essa duvida antes o cara falou q quem usa o arquivo de conexao sem ser .inc é um besta pois se usar outro modo da para invadir ou roubar senha.Isso é verdade? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Novembro 18, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 18, 2004 caraTESTA, por experiencia propria digo para voce que é bem mais legal descobrir as coisas por si proprio, ne error? cria dois arquivos... os dois contendo vars com senhas... 1 poe extencao php e o outro inc...ae vai no seu navegador e digitahttp://site.com.br/pasta/config.phpo que acontece?agora digita:http://site.com.br/pasta/config.inco que acontece?=]falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipe_Lopes Postado Novembro 19, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 19, 2004 me tirem essa duvida antes o cara falou q quem usa o arquivo de conexao sem ser .inc é um besta pois se usar outro modo da para invadir ou roubar senha.Isso é verdade? não velho!!!!! Ao contrario.....Quem usa exensao .inc pra guardar conexoes, senhas etc q é uma anta.....é bem mais seguro salver esses arquivos de conexao com extensao .php!!!! q nem você já faz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gladiador Postado Novembro 19, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 19, 2004 /* Já falando o que todo mundo falow Global asa no PHP não existe, o que teria que ser feito seria um arquivo global.php sendo utilizada as funções do global.asa e por fim usando nada mais do que um include, + isso seria inviável pois, o global asa é o que da um monte de falhas no ASP, quanto a segurança moço, pode fazer o que quizer nada é 100% e se o peão quizer invadir vai esteja no public_html na home fora onde tiver ele entra e faz o trampo */ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dmetallica Postado Novembro 19, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 19, 2004 Concordo com o Gladiador ... Mas tudo que você puder fazer para deixar a aplicação segura é valido... O asp tem vatagems que a nivel de serunça o php não tem(PELO MENOS QUE EU SAIBA...) >>> O ASP tem Map Path Application DLLS e outras coisas...Mas o php tambem é seguro: >> Progrmando legal >> Cuidando detalhes que deixaum a aplicação vulneravel. >> e protegendo o maximo possivel....Segurança na WEB é um problema isso poderiamos falar muito...50 asp ou php pecaum em erros banais... no caso do ASP os caras nem usaum htmlEncode() e etc...Bom então é isso... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Novembro 19, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 19, 2004 voce ainda não me falou como faz para ter mais seguranca doque por senhas em vars... fala ae bonzao...falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dmetallica Postado Novembro 19, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 19, 2004 Caro amigo isso aki não é nehuma questaum pessoal...Tem muita coisa pra se falar em segurança ... com o Gladiador fallou envadiu o servidor enviau tudo... Mas posso citar:>> Empedir leitura e gravação de tags htmls...>> não utilizar parametros que saum passados pelo form que aparecem na query string como parametros finais usar parameters se possivel pois assim o banco de dados fara o mesmo PLANO. >> Não manda senhas e dados pessoais por email... (pois isso não tem segurança nehuma) já ouviu falar de SNIFFER? (cherador!)>> não deixar estorar nehum erro do mysql...>> usar .php nos includes...>> usar HTTPS com o maximo de criptografia possivel...>> Pesoalmente eu crio um ou mais variavel de sessão quando quero reforçar a segurança assim evito que usem a query string e executem uma query maliciosa.e ai vai saum muitos ... nada é 100% seguro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Snork
alguém sabe me informar se o php possui algo parecido com o global asa do asp ???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
22 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.