Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Windows 2000 Ou 2003 Server


Murilo

Pergunta

Qual dos dois sistemas é o melhor ou indicado por vocês???

Vou instalar uma rede local para uma loja baseada em servidor, tenho os cds d instalaçao dos dois, qual seria o melhor?

Poderiam me falar uma breve descriçao sobre cada um??

E alguém sabe d algum site onde consigo apostilas ou tutoriais falando sobre algum desses sistemas operacionais(dicas, instalaçao, configuraçao)??

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

ae cara, quanto aos dois S.O., o 2000 ficará mais leve para a rede [depende da máquina, é claro] porém o 2003 é mais seguro no que diz respeito à problemas internos da rede, mas no quisito de configuração os dois são bem parecidos, eu tenho o livro do 2003 aqui na empresa e garanto, e quanto ao site, procura aqui no fórum mesmo que deve ter o que você quer, ok??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

pessoal, estou com um problema na rede de um cliente meu.

Tudo sempre rodou bem com um sistema (sistema esse que eu mesmo desenvolvi). Porém agora a empresa ampliou e aumentou o número de máquinas (de 8 foi pra 19).

Então surgio o problema, o servidor está com Windows XP SP3 e esse dito ai não aceita mais que 10 conexões simultâneas. Então em vários PCs o sistema e outras coisas que dependem do servidor não estão funcionando.

Então resolvi trocar o o OS do Servidor, mas então surgiu umaa dúvida:

Qual windows usar pra esse servidor?

2000?

2003?

- algum outro?

- Alguém pode me ajudar? preciso decidir isso até sexta e estou meio perdido na decisão a tomar.

Desde já agradeço!

Abraçoss!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Se a questão for entre o 2000 e o 2003 não tenha dúvidas que deve usar o 2003, mas a questão é o que você tem que subir nesse server? as vezes a melhor opção nem é windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Como o Norivan já respondeu, entre 2000 e 2003, sem dúvidas eu colocaria o 2003 que é mais novo e dá suporte às novas tecnologias.

O Windows 2000 hoje mal reconheceria o processador adequadamente.

Mas a questão é o que você vai subir nesse servidor.

Um servidor Linux rodando apenas o modo texto (interface caractere) e os daemons necessários é muito mais leve que um Windows 2003 tendo que puxar a interface "Windows XP Clean" dele.

E quando digo mais leve, digo que consumirá menos processador e memória, deixando o servidor livre para mais tarefas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ola galerinha...

então, tem que ser windows mesmo... é que o sistema só roda em windows!

e pra falar a verdade eu tb nem sei muito de linux...

então vou seguir suas recomendações e instalar o windows 2003 server.

vocês sabem algum site / apostila que explica bem sobre o w 2003 s?

brigadaoo!!

abraçoss!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

pessoal... o servidor atual ta com win XP SP3.... o complicado é pra parar esse servidor pra troca de windows!

devido ao aumento de funcionários, tambem houve o aumento de PCs... com isso, o Win XP SP3 não deixa mais de 10 pessoas conectadas simultaneamente nele... (e isso está causando o maior transtorno)...

porém pra formatar e trocar o windows, a empresa não pode ficar parada....

o Win XP SP3 tá rodando legal e tudo funciona bem... tirando esse problema das 10 conexões...

teria algum jeito de fazer o Dito cujo deixar mais de 10 Pcs conectar simultaneamente nele?

cheguei a testar os seguintes programinhas que achei na net:

- xp-AntiSpy_setup-english

- EvID4226Patch223d-en

porém nenhum resolveu meu problema...

alguém ai conhece algum macete?

valews!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

A empresa sempre fala que não pode parar, mesmo de sábado ou domingo...

Isso é um saco e geralmente eles podem sim parar de finais de semana.

Essas coisas me revolvavam quando fazia redes.

Você pode montar um servidor provisório, com XP mesmo que é mais fácil configurar, só pra deixar rodando enquanto você pega o servidor deles e o faz com o Win2003.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...