Murilo Postado Novembro 19, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 19, 2004 Qual dos dois sistemas é o melhor ou indicado por vocês???Vou instalar uma rede local para uma loja baseada em servidor, tenho os cds d instalaçao dos dois, qual seria o melhor? Poderiam me falar uma breve descriçao sobre cada um??E alguém sabe d algum site onde consigo apostilas ou tutoriais falando sobre algum desses sistemas operacionais(dicas, instalaçao, configuraçao)??Vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 omicron Postado Novembro 19, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 19, 2004 ae cara, quanto aos dois S.O., o 2000 ficará mais leve para a rede [depende da máquina, é claro] porém o 2003 é mais seguro no que diz respeito à problemas internos da rede, mas no quisito de configuração os dois são bem parecidos, eu tenho o livro do 2003 aqui na empresa e garanto, e quanto ao site, procura aqui no fórum mesmo que deve ter o que você quer, ok?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Trakinas Postado Novembro 20, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 20, 2004 eu acho que o windows 2003, é mais leve e mais rapido que o 2000mas é assim quanto mais novo mais atualizado, e quanto mais atualizadoé melhormas precisa ver o tamanho da sua redemas acho que o windows 2003 é melhorate mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dan_visualdm Postado Fevereiro 18, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2009 pessoal, estou com um problema na rede de um cliente meu.Tudo sempre rodou bem com um sistema (sistema esse que eu mesmo desenvolvi). Porém agora a empresa ampliou e aumentou o número de máquinas (de 8 foi pra 19).Então surgio o problema, o servidor está com Windows XP SP3 e esse dito ai não aceita mais que 10 conexões simultâneas. Então em vários PCs o sistema e outras coisas que dependem do servidor não estão funcionando.Então resolvi trocar o o OS do Servidor, mas então surgiu umaa dúvida:Qual windows usar pra esse servidor?2000?2003?- algum outro?- Alguém pode me ajudar? preciso decidir isso até sexta e estou meio perdido na decisão a tomar.Desde já agradeço!Abraçoss!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Norivan Oliveira Postado Fevereiro 19, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 19, 2009 Se a questão for entre o 2000 e o 2003 não tenha dúvidas que deve usar o 2003, mas a questão é o que você tem que subir nesse server? as vezes a melhor opção nem é windows. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Fevereiro 19, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 19, 2009 Como o Norivan já respondeu, entre 2000 e 2003, sem dúvidas eu colocaria o 2003 que é mais novo e dá suporte às novas tecnologias.O Windows 2000 hoje mal reconheceria o processador adequadamente.Mas a questão é o que você vai subir nesse servidor.Um servidor Linux rodando apenas o modo texto (interface caractere) e os daemons necessários é muito mais leve que um Windows 2003 tendo que puxar a interface "Windows XP Clean" dele.E quando digo mais leve, digo que consumirá menos processador e memória, deixando o servidor livre para mais tarefas! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dan_visualdm Postado Fevereiro 19, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 19, 2009 ola galerinha...então, tem que ser windows mesmo... é que o sistema só roda em windows!e pra falar a verdade eu tb nem sei muito de linux...então vou seguir suas recomendações e instalar o windows 2003 server.vocês sabem algum site / apostila que explica bem sobre o w 2003 s?brigadaoo!!abraçoss!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dan_visualdm Postado Fevereiro 19, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 19, 2009 pessoal... o servidor atual ta com win XP SP3.... o complicado é pra parar esse servidor pra troca de windows!devido ao aumento de funcionários, tambem houve o aumento de PCs... com isso, o Win XP SP3 não deixa mais de 10 pessoas conectadas simultaneamente nele... (e isso está causando o maior transtorno)...porém pra formatar e trocar o windows, a empresa não pode ficar parada....o Win XP SP3 tá rodando legal e tudo funciona bem... tirando esse problema das 10 conexões...teria algum jeito de fazer o Dito cujo deixar mais de 10 Pcs conectar simultaneamente nele?cheguei a testar os seguintes programinhas que achei na net:- xp-AntiSpy_setup-english- EvID4226Patch223d-enporém nenhum resolveu meu problema...alguém ai conhece algum macete?valews!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Fevereiro 20, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 20, 2009 A empresa sempre fala que não pode parar, mesmo de sábado ou domingo...Isso é um saco e geralmente eles podem sim parar de finais de semana.Essas coisas me revolvavam quando fazia redes.Você pode montar um servidor provisório, com XP mesmo que é mais fácil configurar, só pra deixar rodando enquanto você pega o servidor deles e o faz com o Win2003. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dan_visualdm Postado Fevereiro 20, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 20, 2009 isso é verdade mesmo...bom, eu nunca instalei o win 2003... pelo que estava lendo na internet o melhor no meu caso acredito que seja o Standard....e quanto aos drives, é facil de instalar? são os mesmo utilizados no xp?[]´sss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Murilo
Qual dos dois sistemas é o melhor ou indicado por vocês???
Vou instalar uma rede local para uma loja baseada em servidor, tenho os cds d instalaçao dos dois, qual seria o melhor?
Poderiam me falar uma breve descriçao sobre cada um??
E alguém sabe d algum site onde consigo apostilas ou tutoriais falando sobre algum desses sistemas operacionais(dicas, instalaçao, configuraçao)??
Vlw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.