Xandão Grunge Postado Novembro 19, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 19, 2004 Bom dia pessoal. Estou fazendo um trabalho em Flash para colocar em CD que funciona assim:- Na tela principal vai ter os botões onde cada uma leva para uma tela. - Em cada uma destas telas vai ter um botão voltar.A minha dúvida é como fazer esta mudança de tela num mesmo documento do flash?Alguém poderia me explicar de forma mais rápida possível ou passar um link que explique isto de forma bem Objetiva.Não manjo muito desta parte de Flash, e acompanhar o Tutorial passa a passo vou perder muito tempo, algo que tá complicado ultimamente.... rsDesde já agradeço,Alexandre. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Novembro 19, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 19, 2004 se tudo estiver na mesma timeline é só colocaron(realese){ gotoplay(frame que você quer);} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kafunga Postado Novembro 19, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 19, 2004 faz melhor:faz uma cena para cada pagina, ai você coloca assim:on(press){ gotoandplay("nome da cena", "nome do frame ou numero");} ouvocê cria um move clipe e coloca tudo lá dentro, uma pagina em cada frame, ai chama ele assim:on(realese){ _root.namedomovieclip.gotoandplay(frame que você quer);} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 acs_junior Postado Novembro 20, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 20, 2004 Eu acho que com cena fica mais complicado..Ele é iniciante pow..É melhor com frame...E em cada frame coloca a função stop();E no botão voltar faz a mesma coisa:on (release) {gotoAndPlay(nº do frame anterior)}Vlw... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kafunga Postado Novembro 20, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 20, 2004 eu acho que não. porque em frame fica muito bagunçado e complica mais, porque se ele tiver muitas paginas. ou quer fazer um efeito de trazição entre as paginas com cena fica muito melhor.mais do jeito que você esta falndo eu uso mais o _root porque, ele funciona como um controle ou frame. Fica melhor organizado e fácil de trabalhar.para quem é iniciante é melhor usar cena, é mais fácil de trabalhar e organizado, basta você colocar nome em cada cena e fazer um gotoandplay(), e para voltar a mesma coisa!ate +++ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 acs_junior Postado Novembro 20, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 20, 2004 Tá certo..Cada um tem a sua melhor forma de trabalhar..Eu axo melhor do outro jeito, já você não..Axo melhor cada um fazer do jeito que melhor se sai... Vlw... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 niquelcromo Postado Junho 8, 2006 Denunciar Share Postado Junho 8, 2006 Bom dia pessoal, minha duvida é parecida só que na primeira situação ele só tinha apenas 1 botão para voltar à tela principal, e no meu caso, todos os botões acompanham as respectivas páginas, ou seja, qual a melhor maneira de ter interatividade com todos os botões em todas as páginas no mesmo filme? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Junho 8, 2006 Denunciar Share Postado Junho 8, 2006 Obs. já tenho tudo dividido em cenas, cada cena uma página diferente com uma ação stop no final de cada umaBrigadão gente, aguardo resposta! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Xandão Grunge
Bom dia pessoal.
Estou fazendo um trabalho em Flash para colocar em CD que funciona assim:
- Na tela principal vai ter os botões onde cada uma leva para uma tela.
- Em cada uma destas telas vai ter um botão voltar.
A minha dúvida é como fazer esta mudança de tela num mesmo documento do flash?
Alguém poderia me explicar de forma mais rápida possível ou passar um link que explique isto de forma bem Objetiva.
Não manjo muito desta parte de Flash, e acompanhar o Tutorial passa a passo vou perder muito tempo, algo que tá complicado ultimamente.... rs
Desde já agradeço,
Alexandre.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.