Arlon Postado Novembro 19, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 19, 2004 Eu sempre vejo as pessoas falando sobre essa propriedade, principalmente setada em FsMDIChild, mas não sei pra que ela e suas opções servem: FsNormal (que é a default), MDIChild, MDIForm e StayOnTop. Se alguém puder me explicar eu agradeço . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Novembro 20, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 20, 2004 FormStyle = estilo do form. Pelos nomes dos valores possíveis pode-se deduzir seus propósitos:FsNormal: janela normal, padrãoMDIForm: janela MDI (multiple document interface - interface de múltiplos documentos) - daquelas janelas que podem conter outras dentroMDIChild: janela filha de um MDIForm (justamente as janelas que aparecem dentro do MDIForm)StayOnTop: janela do tipo Sempre-Visível (que fica sobre todas as outras).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Arlon Postado Novembro 20, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 20, 2004 Como assim, "janelas que podem conter outras dentro"? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Novembro 20, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 20, 2004 Iguais as janelas do Word, Excel, Photoshop, etc., onde você tem uma janela principal (a tal MDIForm) que possui várias janelas dentro da mesma (as MDIChildren).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Arlon Postado Novembro 20, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 20, 2004 Ah, sim. Assim como o Object Inspector do próprio Delphi né? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Novembro 20, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 20, 2004 Object Inspector? Não... dê uma olhada nesta foto e você entenderá melhor: http://www.graymalkin.globalhosts.com.br/stuff/progMDI.JPGAbraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Arlon Postado Novembro 20, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 20, 2004 Ai, ai, ai, ai, ai... então me diz uma coisa: pra que usar MDIChild, se dá pra fazer a mesma coisa com os Forms em FsNormal?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Novembro 20, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 20, 2004 Bom, não sei como você faz isso, mas testei aqui e possuindo um MDIForm e um form normal o segundo abre *fora* do MDIForm. Com um MDIForm e um MDIChild o segundo abre *dentro* do MDIForm. De qualquer forma, teoricamente, um MDIChild não passa de um form normal que possui um MDIForm como parent.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Arlon
Eu sempre vejo as pessoas falando sobre essa propriedade, principalmente setada em FsMDIChild, mas não sei pra que ela e suas opções servem: FsNormal (que é a default), MDIChild, MDIForm e StayOnTop. Se alguém puder me explicar eu agradeço .
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.