Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Php + Mysql + Iis


mariofdf

Pergunta

Boa Noite a todos.

Preciso de uma dica, Sou leigo em php, mas vou ter que programar um site nesta linguagem, terei de instalar em meu windows o PHP + MYsql para rodar no IIS, já li um tutorial que ensina a fazer isto, http://www.imasters.com.br/artigo.php?cn=1317&cc=44, minha duvida é, qual versão do php e qual versão do MYsql vocês me aconselhão a usar, pois vi que já saiu a 5, estou meio perdido, melhor completamente perdido, lembrando que terei de instalar no windows.

Espero que possam me ajudar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Se você já tem o Personal Web Server instalado em sua máquina, configure-o para rodar também

scripts PHP. Em primeiro lugar esteje certo que o PWS esteja funcionando corretamente em sua

máquina, feito isso entre em www.php.net e faça o download do PHP 4, e siga os passos

abaixo:

1.) Execute o instalador, e selecione a opção Standard, não mude a o diretorio de instalação

padrão no caso seria C:\PHP

2.) Selecione o tipo de Webserver que você tem instalado em seu computador:

( ) Microsoft PWS on Windows 9x or ME

( ) Microsoft PWS on NT Workstation

3.) Depois de selecionado o Webserver, clique em next para instalação ser inicializada.

4.) Agora entre no diretorio C:\Windows e edite o arquivo php.ini e procure a linha

extension_dir=./ e modifique para extension_dir=C:\PHP e reinicie seu computador para que as

modificacões tenham efeito.

5.) Execute o PWS (icone que se encontra do lado do relógio do Windows). E entre na aba

avançado: e verifique se esta com as seguintes configurações:

Pasta: C:\inetpub\scripts

Acesso:

(*) Lido (*) Executar (*) Scripts

6.) Agora abra o notepad e crie um arquivo com o seguinte código:

<? phpinfo(); ?>

Salve-o como info.php e coloque dentro da pasta C:\Inetpub\scripts\ e chame pelo Browser:

http://localhost\info.php