alissonx Postado Novembro 20, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 20, 2004 tenho q fazer uma busca para encontrar os alunos cadastradostipo a busca do superdownloads.com.brcaça pelo nome e ai ele achame ajudem falows Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Novembro 20, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 20, 2004 Cara se for com mysql, no fórum tem alguns exemplos... mais ficaria mais fácil dizer como estão cadastrado os alunos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 taudujas Postado Novembro 20, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 20, 2004 Veja aqui neste tópico tem um exemplo de busca é bem simples mas da para pegar uma noção.http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...ic=28743&st=135 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 alissonx Postado Novembro 20, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 20, 2004 eu queria q vocês me ensinassem por favor me ajudem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Novembro 20, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 20, 2004 eu queria que alguém me ensinasse a usar sockets...cara não é assim... da uma lida em tutoriais....qualquer duvida posta, mais caso queira aprender sem tutos pague um professor..falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Novembro 20, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 20, 2004 vou te passar as funções basicas que você vai precisar usar dai você estuda sobre elasqualquer duvida poste ai as duvidasmysql_connect()mysql_select_db()mysql_query()mysql_fetch_array()while Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 alissonx Postado Novembro 20, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 20, 2004 essa função era pra mostrar mas ela não esta mostrando não sei o q deu de errado pois meu amigo usa e deu certo, por favor me ajude, ele não mostra o o nome q foi pesquisado <?include("../config.php");$procura = "nome";$p = explode(" ", $procura);for($i=0; $i<count($p); $i++){$resultado = mysql_query("SELECT nome FROM users WHERE nome LIKE '%$p[$nome]%'"); while($reg = mysql_fetch_row($resultado)) $msg_final .= $reg[0]."<br>";}echo $msg_final;mysql_close($conexao);?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Clenisson Postado Novembro 20, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 20, 2004 coloca o echo dentro do whilee não esquece de abrir o while e fechar o for... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Novembro 20, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 20, 2004 já que você não ta conseguindo e não ta intendendo nada, começa por algo mais facildepois que você entender pelomenos a usar as funções do php se vai evoluindoexemplo:$nome = "Fabyo";"SELECT * FROM nome_tabela WHERE nome = '$nome'"ele vai buscar na tabela o nome = Fabyo dai depois que você conseguir fazer funcionar isso você tenta com o like e parametros% ou _ http://dev.mysql.com/doc/mysql/pt/String_c..._functions.htmlqualquer duvida poste ai Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dmetallica Postado Novembro 20, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 20, 2004 <? $conexao = mysql_connect("localhost","root",""); mysql_select_db("seubanco",$conexao); $procura = "nome"; $query = mysql_query( SELECT nome FROM users WHERE nome LIKE '%$procura%' ",$conexao); while (($array=mysql_fetch_array($query))!=NULL) { $msg_final .= $array[0]."<br>"; } if (@mysql_num_rows($query)==0 || @mysql_num_rows($query)=="") { echo "Não foraum encontrados registros!"; } else { $xxx = @mysql_num_rows($query); echo "Total de registros achados = ".$xxx; echo $msg_final; } ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 alissonx Postado Novembro 20, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 20, 2004 bom pessoal consegui valeu Diego Pachecofalows Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
alissonx
tenho q fazer uma busca para encontrar os alunos cadastrados
tipo a busca do superdownloads.com.br
caça pelo nome e ai ele acha
me ajudem
falows
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.