Guest - Marco - Postado Novembro 20, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 20, 2004 Pessoal... preciso de material(apostila,tutor/livro) ou alguém que se disponha a ajudar como fazer filtros, cálculos... tipo... somas,divisão,etc apartir de um BD em Access c/conexão ADO...mostrando na tela... algo assim tipo...Me.Resultado.Text= Val(ME.Valor1.Text)/Val(Me.Valor2.Text)Utilizando BD só acho coisas tipo: conexão,como cadastrar itens,excluir,etc.algo que mostre cálculos não tenho. Preciso de alguém q.tenha algo c/diversos modelos/exemplo...onde acho isto???Qualquer ajuda será bemvinda.Abraço a todos,Marco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Novembro 20, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 20, 2004 Acho que o ideal seria explicar, exatamente, qual o seu problema. Sinceramente, não sei onde você encontraria material desse tipo com os assuntos que você falou. De qualquer forma, creio que tudo ali possa ser feito por SQL. Você conhece SQL?Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Novembro 22, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 22, 2004 SQL? Resposta: Sim...Obtive na mesma tarde q.postei isto um material do www.codeline.com...9 folhas...lá tem alguns exemplos de consultas SQL.Em meu projeto de programa penso o seguinte..." jogarei todos os dados em bancos de dados(Access) terei tabelas tipo Receitas(vendas/outras), Despesas e Custos...Com estes dados lá o usuário poderá consultar Receitas/Despesas/Médias,etc.É isto. Ah aceito ideias...pelo que tenho lido a respeito Consultas pelo SQL(Select) é o mais indicado.Preciso exemplos de como somar Campos/Colunas, dividir um total de uma coluna por outra, mostrar percentagens. Como totalizar vendas mes a mes?? Tipo: jan R$ 2,00 Fev R$ 5,00 Anual R 10,00Em Access faço tudo isto por expressão em Access é fácil,só que quero fazer este programa em VB... bem apresentado...Estas dúvidas que tenho para voces que estão em um nivel Avançado é fácil mas para mim que sou iniciante terei q. ir degrau por degrau...Décio...Esta parte de cálculos com dados apartir de BD para mim é fundamental aprender...Agradecido e um abraço,Marco Abip. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Novembro 23, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 23, 2004 Se você faz isso no Access por meio das consultas (Queries), basta pegar o código SQL gerado por elas (clicando com o botão direito na tela das tabelas e escolhendo modo SQL). Para o caso de totalizar as vendas, por exemplo, você poderia fazer algo assim:SELECT Month(data) AS Mes, Sum(valor) AS Total FROM vendas GROUP BY Month(data);Criando uma consulta assim no Access e pedindo o código SQL gerado, você terá algo parecido com isso (e que funcionará tal qual funciona lá).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Novembro 23, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 23, 2004 beleza.Agradecido...Valeu a dica. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Dezembro 1, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 1, 2004 Voce escreveu:Para o caso de totalizar as vendas, por exemplo, você poderia fazer algo assim:CODE SELECT Month(data) AS Mes, Sum(valor) AS Total FROM vendas GROUP BY Month(data); Como mostrar(Consulta SQL) num UserForm num Label ou em algum Botão de controle ???Agradecido e um abraço,Colorado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Dezembro 2, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 2, 2004 Como mostrar(Consulta SQL) num UserForm num Label ou em algum Botão de controle ??? Mostrar o resultado? Se for, o resultado disso vai para um objeto ADODB.Recordset na forma de registros (igual a uma tabela), portanto você usará dos mesmos métodos e propriedades de um objeto ADODB.Recordset. Todavia, "UserForm" é a nomenclatura usada no Access para os "Forms" do VB... então, qual dos dois você está utilizando? É claro que em ambos, o código será praticamente a mesma coisa.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Dezembro 2, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 2, 2004 Bom dia Graymalkin !!! Bom...O Que entendi: O sistema faz a divisão e o resultado ficará como um registro qualquer. Sim... mas como mostrar na tela este resultado da divisão. Falo de o sistema mostrar nos Forms(tela p/o usuário) aí ele verá o resultado da divisão em dolar. Vou lá...Marco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Dezembro 2, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 2, 2004 Ah..Já ia esquecendo...Todavia, "UserForm" é a nomenclatura usada no Access para os "Forms" do VB... então, qual dos dois você está utilizando? VB Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Dezembro 3, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 3, 2004 Bom dia Graymalkin !!! Bom...O Que entendi: O sistema faz a divisão e o resultado ficará como um registro qualquer. Sim... mas como mostrar na tela este resultado da divisão. Falo de o sistema mostrar nos Forms(tela p/o usuário) aí ele verá o resultado da divisão em dolar. Vou lá...Marco. Aí varia muito, mas o modo mais usado para se mostrar uma tabela é através de uma grade (como a DataGrid ou a MSHFLexgrid). Porém, se for um resultado só, você pode obtê-lo como obtém qualquer campo, ou seja, através da coleção Fields do objeto ADODB.Recordset, exemplo:msgbox rs.fields("campo").valueAbraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Dezembro 3, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 3, 2004 beleza...como faço para mostrar ...ao invés de msgbox mostrar em dentro de uma Frame ?Bom...Estou lendo um material sobre DataGrid...após vou ver como funciona o MSHFlexgrid...Ah onde encontro material sobre MaskEditBox e MSHFlexgrid ?? Não tenho nenhum material sobre isto e no meu VB não tem Help..só tenho help do VB 5 CCE(Gratuito) e é fracoAgradecido,Veleu....Marco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Dezembro 3, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 3, 2004 ao invés de msgbox mostrar em dentro de uma Frame ?Seria, por exemplo, em um Label que está dentro de um frame?Para achar tutoriais brother, dê uma olhadinha na nossa Lista de Sites Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Dezembro 3, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 3, 2004 William e outros...Vc. perguntou? Seria, por exemplo, em um Label que está dentro de um frame? Resposta...Sim...pode ser assim.Valeu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Dezembro 4, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2004 Em uma Label, se você quer definir o texto da mesma, não basta alterar a sua propriedade Caption? Então, basta fazer:label1.caption = rs.fields("campo").valueAbraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Dezembro 6, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 6, 2004 Exatamente...Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Marco -
Pessoal... preciso de material(apostila,tutor/livro) ou alguém que se disponha a ajudar como fazer filtros, cálculos... tipo... somas,divisão,etc apartir de um BD em Access c/conexão ADO...mostrando na tela... algo assim tipo...
Me.Resultado.Text= Val(ME.Valor1.Text)/Val(Me.Valor2.Text)
Utilizando BD só acho coisas tipo: conexão,como cadastrar itens,excluir,etc.
algo que mostre cálculos não tenho.
Preciso de alguém q.tenha algo c/diversos modelos/exemplo...onde acho isto???
Qualquer ajuda será bemvinda.
Abraço a todos,
Marco.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
14 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.