Heldinho Postado Novembro 21, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 21, 2004 aff!!! fiquei a manhã toda programando um fotolog, mas não consigo dar upload de uma f*** para o servidor atravéz do php... vejam o erro:Warning: copy(C:\\filmes\\DSC01607.jpg): failed to open stream: No such file or directory in /home/www/flog/admin/cadastra.php on line 6a linha 6 do cadastra:copy($foto,"../fotos/".$idnovo.".jpg");estrutura de diretório no servidor:Fotolog |Admin | |_ Cadastra.php |Fotosnão ficou bom este "Gráfico".. a estrutura é essa: a pasta raiz é a fotolog, nela ficam as pastas Admin e Fotos, e o cadastra.php fica dentro de Admin Não faço a mínima idéia de onde está o erro.. :'(Alguém poderia me ajudar?Grato, Heldinho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Heldinho Postado Novembro 22, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 22, 2004 Bom, pessoal, eu li no php.net, que pra fazer upload, tenho que usar as funções "FTP" do php, tá tudo bem, eu usei e tal, não dá erro nem um, mas também não copia a foto pra o servidor... tipo.. quando eu faço a conexão ele vai direto pra o / do ftp? se for, eu tenho que mandar copiar a foto pra ./fotolog/fotos/$idnovo.jpg ... vou ir fazendo mais uns testes aki.. ahh, me ajudem ae!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipe_Lopes Postado Novembro 22, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 22, 2004 O arquivo não foi encontrado...deve ser somente arrumar um path Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipe_Lopes Postado Novembro 22, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 22, 2004 Maus o Flood...mas não deu pra deletar essa msg... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Heldinho Postado Novembro 22, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 22, 2004 O arquivo existe sim... eu usei um <input type="file"> pra pegar o endereço...tem alguma idéia!?PS: o arquivo vai do meu hd pra o servidor(o jpg) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipe_Lopes Postado Novembro 22, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 22, 2004 Axo q o problema é q tem q passar o nome temporario do arquivo no copy, não o path dele na sua makina....faz muito tempo q não mexo com isso rsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Heldinho Postado Novembro 22, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 22, 2004 assim: $foto = $_FILES["foto"];copy($foto["tmp_name"],"../fotos/".$idnovo."jpg");????não funcionou assim não.. eu não entendi bem o que você quiz dizer.. até mais =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipe_Lopes Postado Novembro 22, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 22, 2004 Algo assim:copy($_FILES['file']['tmp_name'], $path) or die("Não foi possível fazer o upload!<br><br>"); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Heldinho Postado Novembro 22, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 22, 2004 Finalmente consegui, e você me ajudou bastante!! Obrigadão mesmu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipe_Lopes Postado Novembro 22, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 22, 2004 Legal! qualquer problema posta aih q nois se esforca pra resolver...mas faz uma pesquisinha basica antes, logico! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Heldinho
aff!!! fiquei a manhã toda programando um fotolog, mas não consigo dar upload de uma f*** para o servidor atravéz do php... vejam o erro:
Warning: copy(C:\\filmes\\DSC01607.jpg): failed to open stream: No such file or directory in /home/www/flog/admin/cadastra.php on line 6
a linha 6 do cadastra:
copy($foto,"../fotos/".$idnovo.".jpg");
estrutura de diretório no servidor:
Fotolog
|Admin
| |_ Cadastra.php
|Fotos
não ficou bom este "Gráfico".. a estrutura é essa: a pasta raiz é a fotolog, nela ficam as pastas Admin e Fotos, e o cadastra.php fica dentro de Admin
Não faço a mínima idéia de onde está o erro.. :'(
Alguém poderia me ajudar?
Grato,
Heldinho.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.