Davis Tome Postado Novembro 22, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 22, 2004 Galera já sei como pego o IP de alguém que entra em meu site...mas como faço para pegar o IP de alguém que faz o download diretamente de um arquivo?Ex: Vamos supor que eu tenho este arquivo em meu site www.meusite.com.br/arquivo.zip se ele clicar neste endereço ele faz o download do arquivo sem entrar em meu site, e como pego o IP dele desta forma?Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Novembro 22, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 22, 2004 olha, eu conheço uma forma, que é muuuito complexa.. mas não deixa de ser um modo.você cria um codigo asp, que lê o codigo binario do arquivo (pode ser por stream tb), e joga ele na tela.Aí, ao abrir esse site, por exemplo: www.site.com.br/pagina.asp vai abrir a janela de download. Como assim? Simples, se você ler o codigo binario do arquivo, e depois colocar no HEADER o 'tipo de pagina' como sendo por exemplo, executavel, ao abrir a pagina, vai ser pedido para fazer download. Mas não é do arquivo .asp, e sim do arquivo que você colocar no codigo fonte.Tá, e você pergunta: "O que isso tem a ver com minha duvida?"Simples, quando o usuario abrir: www.site.com.br/pagina.asp, para ele, vai abrir a janela de download, certo? Mas, como você pode ver, a pagina é um arquivo .ASP, então, você pode muito bem capturar o IP dele aí..Meio confuso, né?Mas o pior é que funciona!Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Davis Tome
Galera já sei como pego o IP de alguém que entra em meu site...mas como faço para pegar o IP de alguém que faz o download diretamente de um arquivo?
Ex: Vamos supor que eu tenho este arquivo em meu site
www.meusite.com.br/arquivo.zip se ele clicar neste endereço ele faz o download do arquivo sem entrar em meu site, e como pego o IP dele desta forma?
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.