§uiciDa£ Postado Novembro 22, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 22, 2004 tipo galera, qria sabe como faço pra pegar o qtiver antes do ESPAÇO " "tipo tem um txtbox com o nomeex: "Bruno cerquiare"dae pega só o bruno--e qria sabe também como q eu coloco um programa na inicialização do windows, pra carrega junto...--ahhhhh e alguém sabe algum tutorial sobre gráficos ?vlw t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Portal Postado Novembro 22, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 22, 2004 Eu sei fazer desta forma:Private Sub CmdVerifica_Click() Dim Cont As Integer Dim Palavra As String Cont = InStr(1, Text1.Text, " ", vbTextCompare) Palavra = Mid(Text1.Text, 1, Cont) MsgBox Palavra End SubEspero ter ajudado... Mas com relação as outras duas perguntas eu estou por fora..Oks,Rafael Portal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Novembro 23, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 23, 2004 tipo galera, qria sabe como faço pra pegar o qtiver antes do ESPAÇO " "tipo tem um txtbox com o nomeex: "Bruno cerquiare"dae pega só o brunoVocê pode usar Split() nesse caso:frase = "Bruno Cerquiare" vetor = Split(frase, " ") msgbox vetor(0) msgbox vetor(1)--e qria sabe também como q eu coloco um programa na inicialização do windows, pra carrega junto...Para carregar um programa com o Windows você tem basicamente três opções:* Registro -> chaves HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\Run e HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\Run* Win.ini -> no campo Run=* Grupo Iniciar do menu Programas do botão IniciarÉ só escolher e descobrir como se faz para colocar o programa lá (para o caso da primeira opção, procure por algo sobre gravar/ler no Registro aqui no fórum e você deverá achar algo). Para a segunda opção, basta saber escrever em arquivos. Para a terceira opção você só precisa criar uma cópia do seu programa naquela pasta (ou deixar o setup dele fazendo isso).ahhhhh e alguém sabe algum tutorial sobre gráficos ?Meio vago isso, não? Mas aquela entidade onipresente, onipotente e onisciente deve ter algo para você sobre isso: GOOGLE! Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Novembro 23, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 23, 2004 Brother,Conheço esse tutorial, sobre gráficos, que eu acho que vai te ajudar um pouco Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Novembro 23, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 23, 2004 vishhhh galera seis me ajudaram p/ caramba...brigadao vo da uma olhada no tuts de graficobrigado a todos, qualque coisa eu posto denovo t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Novembro 24, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 24, 2004 Beleza Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Novembro 25, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 25, 2004 ae cara aproveitando o tópico eu fui usar o split pra faze um negocio com bd, só q deu erro oplha como ficou Private Sub List1_Click() textvs.Text = Split(List1.Text, "-") cr.Open "Select * From clientes where nome = '" & textvs.Text & "'", con1, adOpenKeyset, adLockOptimistic, adCmdText ct.Open "Select * From consultas where nome = '" & textvs.Text & "' and dia = '" & Calendar1.Day & "' and mes = '" & Calendar1.Month & "'", con1, adOpenKeyset, adLockOptimistic, adCmdText vl carrega_coisas cr.Close ct.Close SSTab1.Tab = 1 End Sub ele da esse erro : type mismatch nesta linha textvs.Text = Split(List1.Text, " ")o q q é oOvlw t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Novembro 25, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 25, 2004 Opa opa opa já consegui galera, foi distração minha...eu esqueci dos (0), (1) etcfiko assim frase = List1.Text vetor = Split(frase, " -") textvs.Text = vetor(0) cr.Open "Select * From clientes where nome = '" & textvs.Text & "'", con1, adOpenKeyset, adLockOptimistic, adCmdText ct.Open "Select * From consultas where nome = '" & textvs.Text & "' and dia = '" & Calendar1.Day & "' and mes = '" & Calendar1.Month & "'", con1, adOpenKeyset, adLockOptimistic, adCmdText vl carrega_coisas cr.Close ct.Close SSTab1.Tab = 1 desculpa a mancada t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
§uiciDa£
tipo galera, qria sabe como faço pra pegar o qtiver antes do ESPAÇO " "
tipo tem um txtbox com o nome
ex: "Bruno cerquiare"
dae pega só o bruno
--
e qria sabe também como q eu coloco um programa na inicialização do windows, pra carrega junto...
--
ahhhhh e alguém sabe algum tutorial sobre gráficos ?
vlw t+
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.