kafunga Postado Novembro 23, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 23, 2004 Olá galera do fórum, eu gostaria de saber como eu faço para fazer um SELECT de um campo, mais contando ele!tipo, se neste campo tem dua msgs, vai aparecer 2..agradesso desde já! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gladiador Postado Novembro 23, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 23, 2004 /* Veja : Select campo1, campo2, COUNT(campo2) as TOTAL From tabela GROUP BY campo2 Só isso */ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kafunga Postado Novembro 23, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 23, 2004 $sql = "Select titulo, COUNT(titulo) as TOTAL From msgs Where usuarios_id= '$id' GROUP BY titulo;";$resultado = @mysql_query($sql) or die (mysql_error());$dados = @mysql_fetch_array($resultado) or die (mysql_error());$titulo = $dados["titulo"];este é o meu select, mais quando eu vou imprimir não vem nada de numero só o nome do primeiro titulo..me ajuda aew por favor a fazer essa parada ai! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gladiador Postado Novembro 23, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 23, 2004 /* Tem que ter a variavel de saída para o apelido total ; exemplo :algo $total=$linha["total"]; Tenta acresecentar isso e veja no que dá !*/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kafunga Postado Novembro 23, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 23, 2004 continua nuam aparecendo nada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gladiador Postado Novembro 23, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 23, 2004 /* Pow dai fica dificil , seu código tá certo , só faltava a saída, deixa eu fazer um aqui testar e já posto ai da um tempo que já vejo a parada */ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gladiador Postado Novembro 23, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 23, 2004 /* Fiz um aqui e rodou beleza !Veja : // <? include "conec.php"; //Criando a sentença Sql com total de campos cargo $sqltotal= "SELECT COUNT(cargo) AS totalcargo FROM teste"; $sqltotal= $sqlTotal . "WHERE cargo LIKE '%pedreiro%' "; // Cria sentença SQL $sql = "Select cod, cargo"; $sql = $sql . "FROM teste"; $sql = $sql . "WHERE cargo LIKE '%pedreiro%' "; //carregando $rstotal = mysql_query(Sqltotal, $conexao); $linhatotal = mysql_fetch_array($rstotal); $totalcargo = $linhatotal["totalcargo"]; ?> O numero de pedreiros é <? echo "$totalcargo"; ?> //PS outro caso que envolve PHP , apesar de respondido vamos ver se tem outros jeitos , vai para PHP Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
kafunga
Olá galera do fórum, eu gostaria de saber como eu faço para fazer um SELECT de um campo, mais contando ele!
tipo, se neste campo tem dua msgs, vai aparecer 2..
agradesso desde já!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.