KingOfGod Postado Novembro 23, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 23, 2004 Olá comunidade!Começei a muito pouco tempo a programa em visual basic, no entanto tenho algumas noções em outras linguagens de programação.O primeiro programa que tentei faezr foi uma calculadora basica.No entanto surgio um problema quando tentei somar dois valores ele não os somou mas sim concatenou os numeros.ex:text1 = 2text2 = 4text3.text = text2.text + text1.textO output foi 42 quando deveria ser 6. gostava de resolver este problema e conto com o vosso apoio!Obrigado! kingofgod from Portugal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Joaozava Postado Novembro 23, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 23, 2004 você pode fazer assim: text3.text = Val(text2.text) + Val(text1.text) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 KingOfGod Postado Novembro 23, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 23, 2004 Obrigado!! Funcionou!!! Acho que vou adorar esta comunidade e aprender bastante! Um Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Maicon_Sulivan Postado Dezembro 3, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 3, 2009 Muito Obrigado !"Fera" .... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
KingOfGod
Olá comunidade!
Começei a muito pouco tempo a programa em visual basic, no entanto tenho algumas noções em outras linguagens de programação.
O primeiro programa que tentei faezr foi uma calculadora basica.
No entanto surgio um problema quando tentei somar dois valores ele não os somou mas sim concatenou os numeros.
ex:
text1 = 2
text2 = 4
text3.text = text2.text + text1.text
O output foi 42 quando deveria ser 6. gostava de resolver este problema e conto com o vosso apoio!
Obrigado!
kingofgod from Portugal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.