Mazinha Postado Novembro 23, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 23, 2004 Como q eu crio um link no Flash? Eu quero q quando o usuário clicar num texto, apareça outra cena. Tem como? Esse link tem q ser na "caixinha" inteira (caixa de texto) ou pode ser só uma frase da caixa? A segunda opção seria + vantajosa pra mim... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 acs_junior Postado Novembro 23, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 23, 2004 Se for outra cena mesma o código é esse:on (release) { gotoAndPlay("nome da cena", "numero do frame desse cena");}.Mas se for em um outro frame nessa mesma cena é assim: on release { gotoAndPlay(nº do frame)}E se for um link de outra página é assim:on (release) { getURL("http://www.com.br", "_self")}Pode ser numa frase, mas você tem que transformar a frase em um botão (F8) e colocar esse link na actions (F9) desse botão.Vlw... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mazinha Postado Novembro 23, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 23, 2004 EU selecionei a frase da caixinha de texto e precionei F8, só q não acontece nada! Ele não deixa converter em símbolo! E agora?? Q q eu faço?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 acs_junior Postado Novembro 23, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 23, 2004 Ah.num sei não.É problema aíporque eu faço isso direto aki.Fizesse assim:Escreve a frase clica com a seta preta fora, depois clica na frase e aperta F8.Se não for assim tu aperta com o botão direito na frase e seleciona a opção Convert to Symbol.Até mais...Vlw... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Mazinha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.