melquirj Postado Novembro 24, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 24, 2004 Ola !!!!Estou precisando exibir dados do registro do windows em uma página html, dados como, nome do computador, usuario logado e varios outros...Caso não possa ser feito em html gostaria de sujestões para executar este procedimento.Gratop pela atenção Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Novembro 24, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 24, 2004 tu quer pegar dados do registro do windows com javascript? nunca ouvi falar disso em JS tu conhece alguma linguagem dinâmica? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 melquirj Postado Novembro 24, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 24, 2004 Na verdade eu quero pegar dados do registro do windows para colocar em uma pagina html, a ferramenta para fazer isso eu não conheço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Novembro 24, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 24, 2004 já tentou utilizar o regedit? quer q eu te mande pro fórum de windows? lá eles podem te ajudar melhor....qualquer coisa grita...abraçoCrystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 melquirj Postado Novembro 26, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 26, 2004 Na verdade eu quer exibir dados do registro em uma página html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Novembro 26, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 26, 2004 Tah mas tu quer pegar os dados do registro do windows com html??? É isso? Ou tu quer apenas escrever os dados do registro numa página html? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 melquirj Postado Novembro 26, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 26, 2004 o que eu quero fazer é o seguinte:Estão querendo padronizar todas os pc's daqui da empresa, hj em dia eu uso o poledit para fazer isso, mas me pediram que eu fizesse um papel de parede padronizado que contesse o nome do usuario que esta logado e tambem o nome do pc, dai eu tive uma ideia, a unica maneira de fazer isso, claro que com menos trabalho, ´´e usando html, ou seja, o Active Desctop, dai eu preciso obter os dados do registro do windows. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Novembro 26, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 26, 2004 Vou te mover pra seção de windows, quem sabe lá eles possam te ajudar(porque eu não tenho nem idéia). Trakinas é contigo...AbraçoCrystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ELsms81 Postado Novembro 26, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 26, 2004 Você pose usar um programinha que indentifica todo seu pc, trata-se do famoso AIDA...Instala ele e puxe um relatório completo em HTML, vai sair um monte de informações sobre sua máquina, vê se é isso que você precisa... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 melquirj Postado Novembro 26, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 26, 2004 O Aida eu conheço, mas o que eu queria saber é como que ele faz para obter estes dados e depois gerar este relatório, pois o que eu quero é colocar estas linhas de comandos e obter os dados no desktop do windows. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 olimpia Postado Novembro 26, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 26, 2004 procure algum programa em vb que faça a leitura do registro( tem varios na net com codigo fonte e tudo ), ai você pega este resultado e gera um html da maneira que você quiser Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Corposemalma Postado Novembro 26, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 26, 2004 Queres que eu mova para outro forum? acho que o de windows não é o certo hehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Novembro 26, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 26, 2004 Mano.. acho que você não ta sabendo se expressarvocê repetiu a mesma resposta em varios posts e ninguém entendeu.Olha só gente.. o que ele quer, é que o NOME DO USUARIO LOGADO NO MICRO apareça automaticamente no papel de parede do windows.Basicamente é isso ae.Mano.. axo que com HTML num dá não..Sei como fazer isso em ASP.. porém é preciso ter um servidor NT validando senhas e usuarios na rede..E mesmo assim não sei se você vai conseguir isso aí..Mas, em asp tem como pegar alguns dados desse gênero.Porém, eu imagino que seja muito mais facil fazer isso com algum programa, desenvolvido em linguagens de software, como Delphi/VB.Caso queira saber como faz em ASP, solicite ao moderador para mover para lá..Senao, decida você mesmo o que deseja fazer!Mas, o que você quer, é exatamente o que eu falei, né?T+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Trakinas Postado Novembro 27, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 27, 2004 tá nome do usuario mas o que ele quer esse negocio do usuario que apareça no plano de fundo ou ele usou o terno ralatorio para se expressar o nome do usuarioqualquer coisa se você quiser que que eu redirecione para a ASP só falarate mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 melquirj Postado Novembro 29, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 29, 2004 Bom Dia !!!Agradeço a todos pela ajuda e me perdoem por não expressar a minha dificuladade corretamente, o que eu quero o dark0 reportou aqui.A minha dificuldade maior é no win98 pois no xp eu posso criar um job que crie este html via variaveis de sistema, tipo %UserName% e %ComputerName%, mas o que eu queria é uma coisa mais dinamica, ou seja, que aparecesse automaticamente, pois da maneira que citei acima o processo ainda fica meio que manual.Se alguém puder me enviar outras sujestões ficarei muito grato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 melquirj Postado Novembro 29, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 29, 2004 dark0, se você reportasse a maneira que você citou eu ficaria muito grato, pois seria uma tentativa aqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Novembro 29, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 29, 2004 Amigo, a maneira que eu citei não é a mais facil..Pois, veja só:O código ASP, que traria à tela os dados, seria bem simples, usaria 'variaveis do servidor', em asp.Veja aqui uma listagem de dados que podem ser recuperados via código:http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...indpost&p=90718Porém, eu vejo como problema, o fato de você necessitar um Servidor Web instalado aí.. para o Código ASP rodar. Se assim não servir, não sei se existe outra solução..Se tiver duvidas com isso aí, poste no forum ASP, que a galera lá manja bemAbraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 melquirj Postado Novembro 30, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 30, 2004 Descobri uma forma de ler o registro do windows via " html ", segue abaixo as linhas de comandos, agora tenho que apenas exibir o dado que eu quiser.Dá uma olhada nesse script.<HEAD><TITLE>ActiveX Regedit sample - Registry viewer</TITLE><HTA:APPLICATION ID="RegEdit" APPLICATIONNAME="RegEdit" CAPTION="yes"ICON="regedit.ico"SHOWINTASKBAR="yes"SINGLEINSTANCE="no"SYSMENU="yes"SCROLLBAR="no"><STYLE TYPE="text/css"><!--BODY {font-size:10pt;font-family:Arial,Arial CE,Helvetica,sans-serif }TH {font-size:10pt;font-family:Arial,Arial CE,Helvetica,sans-serif }TABLE {font-size:10pt;font-family:Arial,Arial CE,Helvetica,sans-serif }--></STYLE></head><STYLE TYPE="text/css"><!--BODY {font-size:10pt;font-family:Arial,Arial CE,Helvetica,sans-serif }TH {font-size:10pt;font-family:Arial,Arial CE,Helvetica,sans-serif }TABLE {font-size:10pt;font-family:Arial,Arial CE,Helvetica,sans-serif }--></STYLE></head><Body TOPMARGIN=0 BGPROPERTIES=FIXED BGCOLOR=WHITE LINK=RED VLINK=BLUE ALINK=GREEN>This file is sample of using <A Href=http://www.pstruh.cz/help/regedit/library.htm>ActiveX Regedit</A>.<HR Size=1 COLOR=Silver>Connect to : <Input ID=RemoteServer><Input Type=Button Value="Connect" OnClick="do_Connect();"><br><br><Table Border=0 CellPadding=0 CellSpacing=0><TR><TH VAlign=Top NoWrap>Registry keys<Div ID=ServerName>(Local)</Div></TH><TH Width=200><Font Size=1>Registry values<Div ID=KeyName>None</Div></Font></TH></TR><TR><TD VAlign=Top><Table Border=0 CellPadding=0 CellSpacing=0><TR><TD><DIV ID=Tree></Div></TD></TR></TABLE></TD><TD VAlign=Top><Table Border=0 CellPadding=0 CellSpacing=0><TR><TD><DIV ID=Vals></Div></TD></TR></TABLE></TD></TR></TABLE><HR Size=1 COLOR=Silver><FONT SIZE=-2>© 1998 – 1999 <a href=http://www.pstruh.cz>PSTRUH Software</a>, <a href=mailto:help@pstruh.cz>help@pstruh.cz</a></FONT></Body></html><script Language=VBSCRIPT ID=Main>option explicitInitSub Init()'Writes root keys to the key tree.Dim HTMLHTML = HTMLKeyCode("",Array("HKEY_CURRENT_USER", "HKEY_LOCAL_MACHINE", "HKEY_USERS","HKEY_CLASSES_ROOT"))Tree.innerHTML = HTMLVals.innerHTML = ""KeyName.innerHTML = ""End Subfunction do_Connect'Connects to the remote computer registry.dim Serverset Server = GetServer()if Server Is Nothing then Exit Function on error resume nextServer.Connect RemoteServer.value'msgbox Errif Err<>0 then'on error goto 0msgbox "Error connect registry, server '" & RemoteServer.value & "', " & Err.Descriptionexit functionServerName.innerHTML = "(Local)"end ifif RemoteServer.value="" thenServerName.innerHTML = "(Local)"elseServerName.innerHTML = "(" & RemoteServer.value & ")"end ifInitend function'Vals.document.write HTMLValueCode("HKCU\CONSOLE", GetServer().GetKey("HKLM\SOFTWARE").Values)Function HTMLKeyCode(byval Parent, Keys)'Writes one key as one-level HTML tree (one table)Dim HTML, pHTML, Key, KeyText, numSubKeys, numValues, n, KeyNameHTML = "<Table Border=0 CellPadding=0 CellSpacing=0>" & vbCrLfif Parent<>"" then Parent = Parent & "\"numSubKeys = 1numValues = 1n = 0For Each Key In Keysn = n + 1'Get mumber of subkeys and values of the subkey.numValues=0numSubKeys=1if isobject(Key) thenon error resume nextnumValues = Key.numValuesnumSubKeys = Key.numSubKeysif Err then nOfSubKeys=0numValues=0end ifon error goto 0end ifKeyText = Parent & KeyKeyName = KeyTextwindow.status = KeyTextpHTML = "<TR><TD VAlign=TOP>"'Reference to subkeysif numSubKeys>0 then pHTML = pHTML & "<DIV ID=""X" & KeyName & """>"pHTML = pHTML & "<A href=""#"" onclick=""return ExTree('" & replace(KeyText,"\","\\") & "');"">+</A>"pHTML = pHTML & "</Div>"end ifpHTML = pHTML & "</TD><TD> "'Reference to valuesif numValues>0 then pHTML = pHTML & "<A href=""#"" onclick=""return ExVal('" & replace(KeyText,"\","\\") & "');"">"pHTML = pHTML & Key if numValues>0 then pHTML = pHTML & "</A>"if numSubKeys>0 or numValues>0 then pHTML = pHTML & "<Font Size=1> " & numSubKeys & "," & numValues & "</Font>"'subkeys div to show subkeys. pHTML = pHTML & "<DIV ID=""" & KeyName & """></Div>"HTML = HTML & pHTML & "</TD></TR>" & vbCrLfif n>100 then HTML = HTML & pHTML & "<TR><TD></TD><TD>Truncated to 100 records</TD></TR>" & vbCrLfexit forend ifNextHTML = HTML & "</Table>" & vbCrLfHTMLKeyCode = HTMLEnd FunctionFunction HTMLValueCode(byval Parent, Keys)'Writes values of one key as a tableDim HTML, Key, KeyText, ValTextHTML = "<Table Border=1 CellPadding=0 CellSpacing=0>" & vbCrLfIf Parent <> "" Then Parent = Parent & "\"HTML = HTML & "<TR><TH VAlign=TOP> Name </TH><TH> Value </TH></TH>" & vbCrLfFor Each Key In KeysHTML = HTML & "<TR><TD VAlign=TOP> "if Key.Name="" then HTML = HTML & "<i>DefaultValue</i>" else HTML = HTML & Key.NameHTML = HTML & " <Font Size=1><I>("select case Key.Typecase 1 : HTML = HTML & "String"case 2 : HTML = HTML & "ExpandString"case 3 : HTML = HTML & "Binary"case 4 : HTML = HTML & "DWord"case 7 : HTML = HTML & "MultiString"end selectHTML = HTML & ")</I></Font>"HTML = HTML & " </TD><TD> "'name Linkon error resume nextValText = "" & Key.Valueif err<>0 then ValText = "?"ValText = replace(ValText, chr(0), "%00")HTML = HTML & ValTextif Key.Type=4 then HTML = HTML & "(0x" & Hex(Key.Value) & ")"on error goto 0HTML = HTML & "</TD></TR>" & vbCrLfNextHTML = HTML & "</Table>" & vbCrLfHTMLValueCode = HTMLEnd Functionfunction ExTree(KeyText)'Expands one level of treeExTree = Falsedim S, Key, HTMLset S = GetServer if S Is Nothing then Exit Functionon error resume nextset Key = S.GetKey(KeyText)if err<>0 thenmsgbox "Error open key : " & KeyText & ", " & Err.Descriptionexit functionend ifon error goto 0HTML = HTMLKeyCode(KeyText, Key.SubKeys)Tree.all(KeyText).innerHTML = HTMLTree.all(KeyText).style.display = ""Tree.all("X" & KeyText ).innerHTML = "<A href=""#"" onclick=""return HideTree('" & replace(KeyText,"\","\\") & "');"">-</A>"end functionfunction HideTree(KeyText)'Hides one level of treeTree.all(KeyText).innerHTML = ""Tree.all(KeyText).style.display = "none"Tree.all("X" & KeyText ).innerHTML = "<A href=""#"" onclick=""return ExTree('" & replace(KeyText,"\","\\") & "');"">+</A>"HideTree = Falseend functionfunction ExVal(Co)'Writes values from one keyExVal = Falsedim S, Key, HTMLset S = GetServer if S Is Nothing then Exit Functionon error resume nextset Key = S.GetKey(Co)if err<>0 thenmsgbox "Error open key : " & KeyText & ", " & Err.Descriptionexit functionend ifon error goto 0HTML = HTMLValueCode(Co, Key.Values)Vals.innerHTML = HTMLKeyName.innerHTML = Coend functiondim xServerFunction GetServer()On Error Resume NextSet GetServer = NothingIf Not IsObject(xServer) ThenSet xServer = CreateObject("RegEdit.Server")If Err = 429 Thendim ResRes = MsgBox("ActiveX RegEdit library is not installed. Do you want to download it from http://www.pstruh.cz now ?", 4, "ActiveX RegEdit")If Res = 6 Thendim newWindowSet newWindow = window.open("http://www.pstruh.cz/dlldownload/regedit.exe")End IfElseIf Err<>0 thenMSGBox "Error create ActiveX Regedit object."elseSet GetServer = xServerEnd IfElseSet GetServer = xServerEnd IfOn Error GoTo 0End Function</Script>Tá meio zoneado, mas acho que dá para entender, qualquer duvida reporta.Preciso muito da ajuda de vocês para tentar construir este projeto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Novembro 30, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 30, 2004 (editado) amigo, porque postou 3 ou 4 vezes?isso é flood..EDITADOJá arrumeiquanto ao melquirj, use o botao editar filhoValeu Dark0 pelo toque! Editado Novembro 30, 2004 por Corposemalma Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 melquirj Postado Novembro 30, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 30, 2004 Me desculpe pelo "flood" é que eu vi que não tinha saido o meu nick dai postei novamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
melquirj
Ola !!!!
Estou precisando exibir dados do registro do windows em uma página html, dados como, nome do computador, usuario logado e varios outros...
Caso não possa ser feito em html gostaria de sujestões para executar este procedimento.
Gratop pela atenção
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
19 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.