KingOfGod Postado Novembro 24, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 24, 2004 Eu quando faço uma pesquisa de determinados registo só me aparecem os registos exactos do que eu ponho no campo de pesquisa por exemplo:Procurar: Windows XPEncontrou: Windows XPE gostava que fosse assim:Procurar: Windows XPEncontrou: Windows XP Windows 2000 Windows 98 .... .... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jordany Postado Novembro 24, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 24, 2004 abra sua consulta e no critério do campo desejado digite:como[Digite o item a ser pesquisado]&"*"e execute a consulta e vamos ver os resultados.por favor retorne se deu certo ou nãoabraço... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 KingOfGod Postado Novembro 25, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 25, 2004 Muito obrigado pela ajuda mas infelizmente não funcionou.Tambem já tinha experimentado Like [criterio] e like *[criterio]* e mesmo assim não funcionou...Muito obrigado mais uma vez... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jordany Postado Novembro 25, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 25, 2004 no exemplo que te mandei se você digitar somente windows o resultado será todos os registros que tiver como inicio de nome o windows. não entendi porque não funcionou Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Novembro 25, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 25, 2004 Muito obrigado pela ajuda mas infelizmente não funcionou.Tambem já tinha experimentado Like [criterio] e like *[criterio]* e mesmo assim não funcionou... Olá KingOfGod,Vai em exibir Modo SQL, posta o kê ta lá, talvez possa te ajudar. Abs. Progr'amador. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 KingOfGod Postado Novembro 25, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 25, 2004 SELECT Tabela_Separador.Separador, Tabela_Separador.Numero, Tabela_Software.Nome_Software, Tabela_Software.[Tipo de Software], Tabela_Software.Fabricante, Tabela_Software.[serial Key], Tabela_Software.SuporteFROM Tabela_Separador INNER JOIN Tabela_Software ON Tabela_Separador.Nº = Tabela_Software.NºWHERE (((Tabela_Software.Nome_Software) Like [Qual o software?]));acho que aqui é que esta o problema.WHERE (((Tabela_Software.Nome_Software) Like [Qual o software?]));obrigado ppl! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Novembro 25, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 25, 2004 Faz assim:WHERE (((Tabela_Software.Nome_Software) Like [Qual o software?]&'*'));Abs. Progr'amador. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 KingOfGod Postado Novembro 25, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 25, 2004 Muito obrigado FUNCIONOU!!!!! Ate mandei um salto de alegria!!!! já tenho a aplicação quase pronta so falta mais um item... Obrigado Bother!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Dezembro 2, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 2, 2004 Tenho um problema parecido, no meu caso ele busca pedaços da palavra porem somente mostra a primeira que ele encontrou no bd, onde gostaria que fize-se uma lista do que ele encontrou lá.Ex: se procuro por windows ele achará o primeiro arquivo com este nome e não mostrará os demais que possuam no campo es palavras windows.ObrigadoFausto Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 KingOfGod Postado Dezembro 2, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 2, 2004 Escreve o SQL da consulta para a gente ajudar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 py2tz Postado Dezembro 2, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 2, 2004 Ai vai.....<%vnome = request.form("nome")DSNtemp="DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; "DSNtemp=dsntemp & "DBQ=" & server.mappath("../../db/download.mdb")sqlstmt = "SELECT * FROM download WHERE nome like '%" & vnome & "%'"Set rs = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")rs.Open sqlstmt, DSNtemp, 3, 3totalrecs = rs.recordcountx = 0 for x = 1 to totalrecsif rs.eof thenexit forelse%> Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 py2tz Postado Dezembro 2, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 2, 2004 Ai vai.....<%vnome = request.form("nome")DSNtemp="DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; "DSNtemp=dsntemp & "DBQ=" & server.mappath("../../db/download.mdb")sqlstmt = "SELECT * FROM download WHERE nome like '%" & vnome & "%'"Set rs = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")rs.Open sqlstmt, DSNtemp, 3, 3totalrecs = rs.recordcountx = 0 for x = 1 to totalrecsif rs.eof thenexit forelse%> Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 KingOfGod Postado Dezembro 2, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 2, 2004 sqlstmt = "SELECT * FROM download WHERE nome like '%" & vnome & "%'Experimenta o seguinte:sqlstmt = "SELECT * FROM download WHERE nome like [vnome] & '%'Não sei se vai funcionar... Mas experimente! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 py2tz Postado Dezembro 2, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 2, 2004 Deu zebraA página não pode ser exibida Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 KingOfGod Postado Dezembro 2, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 2, 2004 Em ACCESS é valido... Lamento, espera que alguém te responda favoravelmente!Um Abraço Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 py2tz Postado Dezembro 2, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 2, 2004 Valeu, tks pela força.Fausto Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Dezembro 2, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 2, 2004 Cara isso é access mesmo?Abs. Progr'amador. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jordany Postado Dezembro 2, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 2, 2004 tente no fórum PHP. lá você terá a solução Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 py2tz Postado Dezembro 2, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 2, 2004 Sim acho acho que sim, pois uso em numa pagina em asp onde busca os dados no bd access. O nome do bd é download.mdb onde edito ele pelo proprio access da microsoft.ë apens um arquivo .asp onde na caixa de busca do form direciona para ele ao qual é mostrado o resultado da pesquisa. Na verdade precisava algo como o que se usa aqui no scriptbrasil onde possui duas caixas de pesquisa, uma com as categorias e outra com o campo em aberto para que você digite a palavra a ser pesquisada.O meu tá quase isso, porem somente tem uma caixa e aparece somente o primeiro registro, é só essa a diferença, pequena não acha ???Fausto Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 py2tz Postado Dezembro 2, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 2, 2004 PHP, mas PHP é em LINUX e eu uso ASP, não dá certo, é igual a gato e cachorro. Tentei aprender PHP mas ainda sou meio cru nisso, mas não desisti ainda.Fausto Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 py2tz Postado Dezembro 2, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 2, 2004 EUREKA,Pessoal, consegui, não sei como mas consegui resolver dois pepinos numa só takada. não sei se vai ter algum efeito colateral, mas parece que funcionou. Como não sou de torcer antes do gol, deixa eu testar direitinho a coisa.Obrigado a todos que tentaram me ajudar, tenho certeza que conseguiriamos.Fausto Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Dezembro 2, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 2, 2004 Turma, deu certo, agora pintou um outro problema.Quando mando pesquisar algo que existe dentro do bd exibe a page de retorno beleza, com todas os registros que ele encontrou, ficou joinha. porem quando não existe um determinado registro, ele me mostra o final da pagina com parte do rodape + menu do lado direito.Fica todo esquisito. já tentei subir o tal do codigo abaixo pra cima e pra baixo do script, mas nada adiantou.<% rs.MoveNext %><% end ifnext%>Acredito que deva ser facinho mas não to achando a bendita solucao.Caso saibam, pse me ajudem.Fausto Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 KingOfGod Postado Dezembro 3, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 3, 2004 Aconselho a ir ao Forum PHP ou ASP... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
KingOfGod
Eu quando faço uma pesquisa de determinados registo só me aparecem os registos exactos do que eu ponho no campo de pesquisa por exemplo:
Procurar: Windows XP
Encontrou: Windows XP
E gostava que fosse assim:
Procurar: Windows XP
Encontrou: Windows XP
Windows 2000
Windows 98
....
....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
22 respostass a esta questão