Enio Marconcini Postado Novembro 24, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 24, 2004 Saudações galera,estou iniciando em C/C++ e estou em dúvida sobre qual compilador usar:Visual C++Borland C++ BuilderDev-C++etc ???????Outro: testei o DevC++ e a biblioteca conio.h não funciona e tive que usar a conio.ce declarei uma variavel tipo DWORD e não foi reconhecido na hora de compilar ????Bye Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rodfraga Postado Novembro 24, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 24, 2004 Bem, cara, eu não tenho dinheiro pra arranjar um Visual C++, tenho que esperar contribuição da família (ser menor dá nisso )O Borland C++ Builder dizem ser maravilhoso, mas eu não sei qual o preço.Eu uso o Dev-C++ 4, que é versão final, e não tem desses problemas. (mas estou baixando o Dev-C++ 5 beta agora) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 iSoron Postado Novembro 24, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 24, 2004 O Visual C++ é muito bom para trabalhar com as APIs do windows. Além de uma boa interface, tem um ótimo depurador. Já o Borland C++ também é muito bom, embora seja mais voltado pra criação de GUIs (quase tudo pode ser feito clicando e arrastando os componentes gráficos). Os dois, porém, são muito pesados e burocráticos, quando estamos estudando ou trabalhando em pequenos projetos.Já o Dev-C++ é bem leve e suave. É a IDE ideal pra compilar um arquivozinho em separado, ou testar uma função. Quando o projeto começa a crescer, você percebe que o sintax completation é uma droga, e o depurador é pior ainda. Ainda assim, é o que eu mais uso e recomendo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 iSoron Postado Novembro 24, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 24, 2004 Só completando: você não está escolhendo o compilador, e sim a IDE.Cada IDE vem com o seu compilador, mas isso não significa que você não possa trocá-lo. É possivel baixar apenas a interface do Dev-C++ e definir um outro compilador. O compilador que eu recomendo é o famoso gcc, que é o mais usado, tanto que é o que vêm com todas as distribuições do linux. Existem também outros compiladores especificos para Pentium 4, por exemplo. Esses compilam o código otimizado pra plataforma desejada. Também pode ser uma boa escolha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Novembro 25, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 25, 2004 Já o Dev-C++ é bem leve e suave. É a IDE ideal pra compilar um arquivozinho em separado, ou testar uma função. Quando o projeto começa a crescer, você percebe que o sintax completation é uma droga, e o depurador é pior ainda. Concordo brother...Fica um lixo mesmo!!!Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Enio Marconcini
Saudações galera,
estou iniciando em C/C++ e estou em dúvida sobre qual compilador usar:
Visual C++
Borland C++ Builder
Dev-C++
etc ???????
Outro: testei o DevC++ e a biblioteca conio.h não funciona e tive que usar a conio.c
e declarei uma variavel tipo DWORD e não foi reconhecido na hora de compilar ????
Bye
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.