Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Qual Compilador Usar ?


Enio Marconcini

Pergunta

Saudações galera,

estou iniciando em C/C++ e estou em dúvida sobre qual compilador usar:

Visual C++

Borland C++ Builder

Dev-C++

etc ???????

Outro: testei o DevC++ e a biblioteca conio.h não funciona e tive que usar a conio.c

e declarei uma variavel tipo DWORD e não foi reconhecido na hora de compilar ????

Bye

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bem, cara, eu não tenho dinheiro pra arranjar um Visual C++, tenho que esperar contribuição da família (ser menor dá nisso tongue.gif )

O Borland C++ Builder dizem ser maravilhoso, mas eu não sei qual o preço.

Eu uso o Dev-C++ 4, que é versão final, e não tem desses problemas. wink.gif (mas estou baixando o Dev-C++ 5 beta agora)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O Visual C++ é muito bom para trabalhar com as APIs do windows. Além de uma boa interface, tem um ótimo depurador. Já o Borland C++ também é muito bom, embora seja mais voltado pra criação de GUIs (quase tudo pode ser feito clicando e arrastando os componentes gráficos). Os dois, porém, são muito pesados e burocráticos, quando estamos estudando ou trabalhando em pequenos projetos.

Já o Dev-C++ é bem leve e suave. É a IDE ideal pra compilar um arquivozinho em separado, ou testar uma função. Quando o projeto começa a crescer, você percebe que o sintax completation é uma droga, e o depurador é pior ainda. Ainda assim, é o que eu mais uso e recomendo. biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Só completando: você não está escolhendo o compilador, e sim a IDE.

Cada IDE vem com o seu compilador, mas isso não significa que você não possa trocá-lo. É possivel baixar apenas a interface do Dev-C++ e definir um outro compilador.

O compilador que eu recomendo é o famoso gcc, que é o mais usado, tanto que é o que vêm com todas as distribuições do linux. Existem também outros compiladores especificos para Pentium 4, por exemplo. Esses compilam o código otimizado pra plataforma desejada. Também pode ser uma boa escolha. wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Já o Dev-C++ é bem leve e suave. É a IDE ideal pra compilar um arquivozinho em separado, ou testar uma função. Quando o projeto começa a crescer, você percebe que o sintax completation é uma droga, e o depurador é pior ainda.

Concordo brother...

Fica um lixo mesmo!!!

Abraços,

William Rodrigues

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...