leof Postado Novembro 25, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 25, 2004 Pessoal,Boa Tarde,Tenho um codigo que procura os registros em uma tabela que sejam coincidentes em uma clausula. Tipo:Procura= "select * from compressores_om where ordem_servico_tipo='"& request.form("ordem_servico_tipoForm") & "'"Preciso de um codigo que a clausula não seja "=" e sim "CONTENHA". Assim:Select * from compressores_om where ordem_servico_tipo CONTENHA A PALAVRA "Preventiva"Este campo é composto por:Manutenção CorretivaEntregaRetiradaAssistenciaPreventiva 300Preventiva 600Preventiva 900Preventiva 1200Preciso selecionar somente os equipamentos que no campo Ordem_servico_tipo iniciem com o termo Preventiva.alguém pode me ajudar?Leo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Novembro 25, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 25, 2004 tenta assim:Procura= "select * from compressores_om where ordem_servico_tipo like '%"& request.form("ordem_servico_tipoForm") & "%'" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 leof Postado Novembro 25, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 25, 2004 Amigo,Obrigado pela ajuda! Mas estive analisando e acabei esquecendo uma informação.A consulta seria assim:PROCURA2= "Select TOP 1 * FROM historico where patrimonio='"& (RecConsulta ("patrimonio")) & "' AND situacao LIKE '%"&Preventiva&"%' order by data_historico desc" Eu consultei o registro mais recente de HISTORICO que seja igual ao campo RecConsulta("patrimonio") e que no campo SITUAÇÃO contenha palavra "PREVENTIVA".Porem o código que postei acima somente apresenta a ultima SITUAÇÃO do equipamento sendo que deveria ser apresentado a ultima SITUAÇÃO do equipamento em que APARECA "PREVENTIVA". Voce sabe como fazer este select?Obrigado!Leo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Novembro 26, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 26, 2004 preventiva="qual situação????????" PROCURA2= "Select TOP 1 * FROM historico where patrimonio='"& (RecConsulta ("patrimonio")) & "' AND situacao LIKE '%"&Preventiva&"%' order by data_historico desc" veja se funciona Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
leof
Pessoal,
Boa Tarde,
Tenho um codigo que procura os registros em uma tabela que sejam coincidentes em uma clausula. Tipo:
Preciso de um codigo que a clausula não seja "=" e sim "CONTENHA".
Assim:
Select * from compressores_om where ordem_servico_tipo CONTENHA A PALAVRA "Preventiva"
Este campo é composto por:
Manutenção Corretiva
Entrega
Retirada
Assistencia
Preventiva 300
Preventiva 600
Preventiva 900
Preventiva 1200
Preciso selecionar somente os equipamentos que no campo Ordem_servico_tipo iniciem com o termo Preventiva.
alguém pode me ajudar?
Leo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.