Guest Nina Postado Novembro 25, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 25, 2004 OláAlguém pode me ajudar?Preciso inserir dados de um cadastro em um banco de dados e enviar os mesmos dados para o e-mail do cliente.É possivel?Obrigada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Novembro 25, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 25, 2004 é possivel sim!!O cadastro no banco de dados você já fez??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Nina - Postado Novembro 25, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 25, 2004 Já!Eu não manjo nada de ASP, uso os recursos do Dreamweaver para inserção dos dados (meu lance é design, mas quando o cliente pede para eu mesma fazer o site, não tenho como negar, né?) mas agora tenho que mandar os dados inseridos no banco para o cliente...Marinheira de primeira viagem dá nisso...Obrigada pela ajuda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 resopi Postado Novembro 25, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 25, 2004 Olá Nina... se quizer entre em contato... eu te ajudo nesse siteminah sem problemas....MSN:resopi@hotmail.comEu trabalh atualmnetente com 3 Webdesigners.... aonde eles me contratam somente para fazer a programações nescessarias.... me adicione no MSN que se você pricisar em trabalhos futuro é só entrar em contato.atenciosamenteresopi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Novembro 25, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 25, 2004 A primeira coisa a se verificar é se no servidor onde o site é hospedado existem suporte para algum componente de envio e email, rode esse código no servidor que ira aparecer os componentes instalados e veja se algum componente de email como Aspmail, Cdonts, Jmail, DundaMail esta instalado, para depois partimos para a programação.<% Dim comList(55) comList(0) = Array( "AB Mailer","ABMailer.Mailman" ) comList(1) = Array( "ABC Upload","ABCUpload4.XForm" ) comList(2) = Array( "ActiveFile","ActiveFile.Post" ) comList(3) = Array( "ActiveX Data Object","ADODB.Connection" ) comList(4) = Array( "Adiscon SimpleMail","ADISCON.SimpleMail.1" ) comList(5) = Array( "ASP DNS", "AspDNS.Lookup" ) comList(6) = Array( "ASP HTTP","AspHTTP.Conn" ) comList(7) = Array( "ASP Image","AspImage.Image" ) comList(8) = Array( "ASP Mail","SMTPsvg.Mailer" ) comList(9) = Array( "ASP NNTP News", "AspNNTP.Conn" ) comList(10) = Array( "ASP POP 3", "POP3svg.Mailer" ) comList(11) = Array( "ASP Simple Upload","ASPSimpleUpload.Upload" ) comList(12) = Array( "ASP Smart Cache","aspSmartCache.SmartCache" ) comList(13) = Array( "ASP Smart Mail","aspSmartMail.SmartMail" ) comList(14) = Array( "ASP Smart Upload","aspSmartUpload.SmartUpload" ) comList(15) = Array( "ASP Tear","SOFTWING.ASPtear" ) comList(16) = Array( "ASP Thumbnailer","ASPThumbnailer.Thumbnail" ) comList(17) = Array( "ASP WhoIs","WhoIs2.WhoIs" ) comList(18) = Array( "ASPSoft NT Object","ASPSoft.NT" ) comList(19) = Array( "ASPSoft Upload","ASPSoft.Upload" ) comList(20) = Array( "CDO NTS","CDONTS.NewMail" ) comList(21) = Array( "Chestysoft Image","csImageFile.Manage" ) comList(22) = Array( "Chestysoft Upload","csASPUpload.Process" ) comList(23) = Array( "Dimac JMail","JMail.Message" ) comList(24) = Array( "Distinct SMTP","DistinctServerSmtp.SmtpCtrl" ) comList(25) = Array( "Dundas Mailer","Dundas.Mailer" ) comList(26) = Array( "Dundas Upload","Dundas.Upload.2" ) comlist(27) = Array( "Dundas PieChartServer", "Dundas.ChartServer.2") comlist(28) = Array( "Dundas 2D Chart", "Dundas.ChartServer2D.1") comlist(29) = Array( "Dundas 3D Chart", "Dundas.ChartServer") comList(30) = Array( "Dynu Encrypt","Dynu.Encrypt" ) comList(31) = Array( "Dynu HTTP","Dynu.HTTP" ) comList(32) = Array( "Dynu Mail","Dynu.Email" ) comList(33) = Array( "Dynu Upload","Dynu.Upload" ) comList(34) = Array( "Dynu WhoIs","Dynu.Whois" ) comList(35) = Array( "Easy Mail","EasyMail.SMTP.5" ) comList(36) = Array( "File System Object","Scripting.FileSystemObject" ) comList(37) = Array( "Ticluse Teknologi HTTP","InteliSource.Online" ) comList(38) = Array( "Last Mod","LastMod.FileObj" ) comList(39) = Array( "Microsoft XML Engine","Microsoft.XMLDOM" ) comList(40) = Array( "Persits ASP JPEG","Persits.Jpeg" ) comList(41) = Array( "Persits ASPEmail","Persits.MailSender" ) comList(42) = Array( "Persits ASPEncrypt","Persits.CryptoManager" ) comList(43) = Array( "Persits File Upload","Persits.Upload.1" ) comList(44) = Array( "SMTP Mailer","SmtpMail.SmtpMail.1" ) comList(45) = Array( "Soft Artisans File Upload","SoftArtisans.FileUp" ) comList(46) = Array( "Image Size", "ImgSize.Check" ) comList(47) = Array( "Microsoft XML HTTP", "Microsoft.XMLHTTP" ) comList(48) = Array( "Zaks POP3 ", "zakspop3.Server" ) comList(49) = Array( "MS XML ", "MSXML_PROGID2" ) comList(50) = Array( "ASPUpLoad ", "ASPUpLoad.clsUpload" ) comList(51) = Array( "MSXML2 ", "MSXML2.ServerXMLHTTP" ) comList(52) = Array( "AspCrypt ", "AspCrypt.Crypt" ) comList(53) = Array( "AspZip ", "aspZip.EasyZIP" ) comList(54) = Array( "Imagem Glue ", "ImageGlue5.Canvas" ) comList(55) = Array( "Image Effects", "ImageEffects.FX" ) Function TestObject( comIdentity ) On Error Resume Next TestObject = False Err.Clear Set xTestObj = Server.CreateObject( comIdentity ) If Err = 0 Then TestObject = True Set xTestObj = Nothing Err.clear End Function Public Function CheckCOM() OKCount = 0 strTxt = "<table border=1 bordercolor=black cellspacing=0 cellpadding=0 align=center width=400>" For Idx = LBound( comList ) To UBound( comList ) Provider = Idx strTxt = strTxt & "<tr><td width=200>" & comList(Idx)(0) & "</td>" 'strTxt = strTxt & "" If TestObject( comList(Idx)(1) ) Then strTxt = strTxt & "<td align=center><font color=red>Instalado</font></td>" OKCount = OKCount + 1 Else strTxt = strTxt & "<td align=center>Não Instalado</td>" End If strTxt = strTxt & "</tr>" Next strTxt = strTxt & "</table><p align=center><b>" & OKCount & "</b> de " strTxt = strTxt & UBound( comList ) + 1 & " componentes estão avaliados em seu servidor.</p>" CheckCOM = strTxt End Function Response.Write( CheckCOM() ) %> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Nina - Postado Novembro 25, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 25, 2004 ActiveX Data Object - Instalado ASP Mail - Instalado File System Object - Instalado Microsoft XML Engine - Instalado Persits ASP JPEG - Instalado Persits File Upload - Instalado Microsoft XML HTTP - Instalado MSXML2 - Instalado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Novembro 25, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 25, 2004 O seu servidor tem suporte a ASP Mail, tem um tópico exclusivo sobre o uso desse componente aki:http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=36233da uma olhada, pra ver se você consegue dar um pontapé inicial, qualquer duvida é so postar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Nina - Postado Novembro 25, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 25, 2004 Na verdade, a minha dificuldade não é gravar os dados ou enviar e-mail, mas sim fazer os dois ao mesmo tempo, entende?Os dados estão sendo inseridos corretamente, o que eu não sei é como enviá-los para o e-mail do cliente ao mesmo tempo que os gravo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Novembro 26, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 26, 2004 Na verdade, a minha dificuldade não é gravar os dados ou enviar e-mail, mas sim fazer os dois ao mesmo tempo, entende?Os dados estão sendo inseridos corretamente, o que eu não sei é como enviá-los para o e-mail do cliente ao mesmo tempo que os gravo... Agora não entendi!!Se você sabe inserir e sabe mandar e-mail não sei direito o q você quer!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Novembro 26, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 26, 2004 então nina, logo após o envio do e-mail, faça um INSERT básico no seu banco de dados, cadastrando os dados que você quiser!É só colocar o codigo de INSERT logo abaixo do código de envio de e-mail! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ladycroft Postado Dezembro 3, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 3, 2004 Já!Eu não manjo nada de ASP, uso os recursos do Dreamweaver para inserção dos dados (meu lance é design, mas quando o cliente pede para eu mesma fazer o site, não tenho como negar, né?) mas agora tenho que mandar os dados inseridos no banco para o cliente...Marinheira de primeira viagem dá nisso...Obrigada pela ajuda Como você insere dados pelo dreamweaver, precisava saber isso pois to emio perdida pra inserir dados.Lady Croft Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ViniciusJau Postado Dezembro 3, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 3, 2004 Como você insere dados pelo dreamweaver, precisava saber isso pois to emio perdida pra inserir dados.Lady Croft putz se alguém souber eu também to presisando disso... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Nina
Olá
Alguém pode me ajudar?
Preciso inserir dados de um cadastro em um banco de dados e enviar os mesmos dados para o e-mail do cliente.
É possivel?
Obrigada
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.