Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema No Servidor

PHP_ZIMBA

Pergunta

Olah galera

tenho um problema com session no servidor

na minha maquina funciona corretamente

é o seguinte

tenho

um formuláriio com o campo login e campo senha

e envio para a página

login.php, se o formulario estiver correto chamo a página restrita (operador.php)

no cabeçalho dessa pagina existe uma chamada para a pagina valida session.php, que faz um verificação no caso dos usuários quererem entrar diretamente na pagina restrita

no servidor acontece a seguinte mensagem de erro

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/veiculos/public_html/index.php:13) in /home/veiculos/public_html/operador/login.php on line 28

segue o formulário do login.php, que indica a linha 28 como erro

o galera me ajuda

to com essa duvida a algum tempo

<? session_start("operador");

include "abertura.inc"; // .inc inclui a abertura

$resultado = mysql_query("select * from operador where lg_operador = '$campologin'");

$linhas = mysql_num_rows($resultado);

if ($linhas ==0){ //testa se a consulta retornou algum registro

echo "Operador não encontrado <meta http-equiv='refresh' content='0; url=index.php?id=59'>";

}else{

if ($camposenha != mysql_result($resultado, 0, "sh_operador")){//confere a senha

echo "A Senha Não Confere";

echo "<meta http-equiv='refresh' content='0; url=index.php?id=59'>";

}else{//usuario correto.. vamos criar os cookies com sessions...

$login_operador = $campologin;

$senha_operador = $camposenha;

session_register('login_operador');

session_register('senha_operador');

header("Location: index.php?id=63");//chama ap pagina restrita

}

}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

cara, fica meio complicado... header e session não se dão mesmo...

pra você usar, ou você usa um, ou você usa outro, porque ambos tem que estar na primeira linha do código php pra funcionar...

acontece direto comigo.. a solução que eu encontrei foi usar echo e um comando em javascript pra redirecionar......

tenta assim, no lugar do header:

echo "<script>location.href='index.php?id=63';</script>";

falou..

Link para o comentário

• 0

pra você usar, ou você usa um, ou você usa outro, porque ambos tem que estar na primeira linha do código php pra funcionar...

acontece direto comigo.. a solução que eu encontrei foi usar echo e um comando em javascript pra redirecionar......

falou..

Clenisson, nada pessoal, cara, mas, por favor, evita de dar respostas imprecisas pro pessoal, ok? Senão os caras acham que aquilo é o certo e ficam ainda mais confusos... ph34r.gif

Quanto ao seu problema, ZIMBA, posso dizer basicamente 2 coisas:

· NÃO use a função session_register(): http://br.php.net/function.session-register

· Você NÃO pode ter nenhum OUTPUT de dados (comandos de impressão, echo, código HTML, enfim, qualquer coisa que envie informações para o browser do usuário) antes de declarar as header/cookies/sessions.

É só modificar isso que o seu script deve funcionar perfeitamente

Link para o comentário

• 0

falou..

Clenisson, nada pessoal, cara, mas, por favor, evita de dar respostas imprecisas pro pessoal, ok? Senão os caras acham que aquilo é o certo e ficam ainda mais confusos... ph34r.gif

Quanto ao seu problema, ZIMBA, posso dizer basicamente 2 coisas:

· NÃO use a função session_register(): http://br.php.net/function.session-register

· Você NÃO pode ter nenhum OUTPUT de dados (comandos de impressão, echo, código HTML, enfim, qualquer coisa que envie informações para o browser do usuário) antes de declarar as header/cookies/sessions.

É só modificar isso que o seu script deve funcionar perfeitamente

veio... eu respondo de acordo com o que eu entendo e o que eu sei.......

eu entendi que o cara tava com problemas no header(), já que ele deu negrito...

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...