AMDeus Postado Novembro 26, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 26, 2004 Seguinte:Tenho uma página onde cadastramos clientes que gostariam de receber nossa newsletter.Só que enviamos via correio (Mala direta)!Então é o seguinte:Gostaria de exibir todos os dados de um banco de dadosem uma tabela onde estaria 3 colunas por 10 linhas.Isto em grosso modo, uma folha de etiquetas.e assim seria gerado uma paginação caso tenha mais de 10 resultados.assim a pessoa simplesmente iria aprtar imprimir no internet explorer!É dificil para mim fazer, pois não sei muito sobre PHP, sou iniciante!Algum ai pode cair do céu e me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Novembro 26, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 26, 2004 Dividir em coluna, isso já postei um exemplo em um tópico, dê uma procurada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AMDeus Postado Novembro 26, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 26, 2004 eu já tenho este tutorial, mas agora quero unir com a paginação, o que eu não sei!EXIBIR EM COLUNAS<?php$host = "localhost";$user = "usuario";$senha = "senha";$tabela = "tabela";$conn = mysql_connect($host,$user,$senha);$banco = mysql_select_db($db);$sql = mysql_query("SELECT * FROM $tabela");?> Agora exiba o código com a configuração de sua tabela - o cabeçalho dela.<?phpecho "<table width=100 border=0>";?> Agora vamos montar o código. Pegue o valor total de resultados:<?php$total = mysql_num_rows($sql);?> Defina o número de colunas que você deseja exibir:<?php$colunas = "3";?> Agora vamos ao "truque":<?phpif ($total>0) { for ($i = 0; $i < $total; $i++) { if (($i%$colunas)==0) { echo "</tr>"; echo "<tr>"; }?> Nesse trecho, ele verifica se o total é maior que zero, se for ele cria um laço for até o último resultado. No comando if (($i%$colunas)==0) { ele verifica se o registro atual divido pelo número de colunas é igual a 0. Se for ele exibe os echos.Agora você vai exibir os dados:<?php $dados = mysql_fetch_array($sql); $nome = $dados["nome"]; echo "<td>$nome</td>";?> Lembrando sempre de por as tags <td> e </td>.Por fim finalize os laços:<?php }} else { echo "Nenhum registro encontrado";}?> Simples não? e as vezes você pode nunca ter pensado nisso. Pois bem, uma dica simples e que pode ajudar muita gente.Até a próxima! << Anterior 1 Próxima >> --------------------------------------------------------------------------------Imprimir | Enviar para um Amigo --------------------------------------------------------------------------------Comentários de Usuários Eiiiii que erros são esses? publicado por Diego Mascarenhas (usuário autenticado) - 2002-04-06 20:36:07 Ae senhor admin...... que erro saum esses no meu artigo? porque os códigos php.. viraram essas figuras feias???? --------------------------------------------------------------------------------e qual é a correção destes erros... publicado por Allan (não autenticado) - 2002-11-03 02:25:48 <?php if ($total>0) { for ($i = 0; $i < $total; $i++) { if (($i%$colunas)==0) { echo "</tr>"; //oque é isto? echo "<tr>"; } ?> --------------------------------------------------------------------------------Re: e qual é a correção destes erros... publicado por Diego Mascarenhas (usuário autenticado) - 2002-11-03 09:18:16 Isso é erro do IE. O código correto é: <?php if ($total>0) { for ($i = 0; $i < $total; $i++) { if (($i%$colunas)==0) { echo "</tr>"; //oque é isto? echo "<tr>"; } ?>PAGINAÇÃO<?php$conn = mysql_connect("host","user","senha");$banco = mysql_select_db("bancodedados");$busca = "SELECT * FROM tabela";$total_reg = "10"; // número de registros por páginaif (!$pagina) { $pc = "1";} else { $pc = $pagina;}$inicio = $pc - 1;$inicio = $inicio * $total_reg;$limite = mysql_query("$busca LIMIT $inicio,$total_reg");$todos = mysql_query("$busca");$tr = mysql_num_rows($todos); // verifica o número total de registros$tp = $tr / $total_reg; // verifica o número total de páginas// vamos criar a visualizaçãowhile ($dados = mysql_fetch_array($limite)) { $nome = $dados["nome"]; echo "Nome: $nome<br>";}// agora vamos criar os botões "Anterior e próximo"$anterior = $pc -1;$proximo = $pc +1;if ($pc > 1) { echo " <a href='?pagina=$anterior'><- Anterior</a> ";}echo "|";if ($pc < $tp) { echo " <a href='?pagina=$proximo'>Próxima -></a>";}?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Novembro 26, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 26, 2004 É complicado dizer este aqui está certo, pois não fiz teste nenhum, mais =ou- ficaria assim:<?php$conn = mysql_connect("host","user","senha");$banco = mysql_select_db("bancodedados");$busca = "SELECT * FROM tabela";$total_reg = "10"; // número de registros por páginaif (!$pagina) {$pc = "1";} else {$pc = $pagina;}$inicio = $pc - 1;$inicio = $inicio * $total_reg;$limite = mysql_query("$busca LIMIT $inicio,$total_reg");$todos = mysql_query("$busca");$tr = mysql_num_rows($todos); // verifica o número total de registros$tp = $tr / $total_reg; // verifica o número total de páginas// vamos criar a visualizaçãowhile ($dados = mysql_fetch_array($limite)) {$nome = $dados["nome"];echo "Nome: $nome<br>";}$sql=$limite;#####++++++++++++++echo "<table width=100 border=0>";$total = mysql_num_rows($sql);$colunas = "3";if ($total>0) {for ($i = 0; $i < $total; $i++) {if (($i%$colunas)==0) {echo "</tr>";echo "<tr>";}$dados = mysql_fetch_array($sql);$nome = $dados["nome];echo "<td>$nome</td>";}} else {echo "Nenhum registro encontrado";}#####++++++++++++++// agora vamos criar os botões "Anterior e próximo"$anterior = $pc -1;$proximo = $pc +1;if ($pc > 1) {echo " <a href='?pagina=$anterior'><- Anterior</a> ";}echo "|";if ($pc < $tp) {echo " <a href='?pagina=$proximo'>Próxima -></a>";} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AMDeus Postado Novembro 26, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 26, 2004 Vou fazer uns teste, e até sábado dou a resposta! valeu novamente! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Novembro 26, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 26, 2004 você sabe que tem que colocar valores:$conn = mysql_connect("host","user","senha");O melhor seria você começar utilizar, pouco a pouco o código para melhor entendimento, porque as vezes o código já tá tão gigante que não se dá pra entender quem faz cada coisa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
AMDeus
Seguinte:
Tenho uma página onde cadastramos clientes que gostariam de receber nossa newsletter.
Só que enviamos via correio (Mala direta)!
Então é o seguinte:
Gostaria de exibir todos os dados de um banco de dados
em uma tabela onde estaria 3 colunas por 10 linhas.
Isto em grosso modo, uma folha de etiquetas.
e assim seria gerado uma paginação caso tenha mais de 10 resultados.
assim a pessoa simplesmente iria aprtar imprimir no internet explorer!
É dificil para mim fazer, pois não sei muito sobre PHP, sou iniciante!
Algum ai pode cair do céu e me ajudar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.