Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Backdoor Sdbot.55.u


Eduardo_MCZ

Pergunta

Pessoal,

Espero que alguém possa me ajudar. De antemão agradeço.

Tenho um Laptop HP Pavilion, versão original em inglês, era XP Home, e eu alterei para XP Profesional.

Nesta semana eu inserí os 6 CDs de instalação e ele voltou a ficar como de fábrica. Aí eu instalei o XP Profesional (com Service Pack 1), em português e acessei o site do Update para instalar o Service Pack 2 e demais atualizações criticas.

Durante este processo a máquina foi infectada pelo Vírus Backdoor Sdbot.55.U. Eu utilizava o Norton 2003 e ele não detectava nada. Eu notei que havia algum problema pois quando eu me conectava a internet (conecção discada) eu acessava uma primeira página, se eu mudasse rapidamente ainda conseguia visualizar uma segunda e a partir dai o navegador informa que a conecção com o servidor não está sendo encontrada.

Descobri que o problema (eu acho que é este o problema) é o Vírus Backdoor Sdbot.55.U quando eu instalei e passei o AVG 7 em modo de segurança. Ele detectou 7 arquivos *.exe de informou ter deletado-os. Reiniciei a máquina e refiz o processo. Ele encontrou 5 arquivos *.exe e informou ter deletado-os. Depois disso ele não encontrou mais nenhum problema, mas o problema com a internet, relatado acima, continua igualzinho.

Será que o problema é outro ?

Grato pela ajuda ...

Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Grato, já passei pelo site da symantec, e estas vacinas foram desenvolvidas para variantes do que estava na minha máquina.

Agradeço aos amigos que tentaram me ajudar ...

Para não perder mais tempo eu inseri os Cds de Recuperação e reinstalei toda a máquina. Sei que esta não é a melhor forma de lidar com um vírus, mas foi a solução que encontrei.

Se alguém quiser me ensinar a encerrar este fórum eu agradeço ...

Eduardo Mendonça

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...