Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Duvidas

DackAle

Pergunta

E ae galera =)

To com algumasss duvidas =P

Duvida - 1

Desenvolvi um sistema que é utilizado em varios sites, ele pega do banco de dados deles noticias, até ai perfeito, e existe um site desenvolvido por mim tambem que tem noticias que eu atualizo pela area adm, até ai firmeza.. o que eu queria é saber se tem como eu atualizar todos os sites a partir do meu site... exemplo, eu atualizei as noticias do site principal, os outros que utiliam o sistema tmabem são atualizados automaticamente, basicamente queria saber se pode ligar especificamente uma parte do site (no caso noticias) a outro banco de dados na internet, lembrando que tenho total controle sobre os sistemas...

duvida - 2

Gostaria de saber como pegar uma data daqui 7 dias, o meu problema é que, fazer um day(now) + 7, da erro, porque depois do dia 24 daria erro (32)...

E nem todos os meses tem 31 dias... no caso cadastro no banco de dados data desse tipo 01/12, 24/05, 01/04, e queria fazer um select e pegar as datas entro a data de hoje (exemplo 26/11 no caso hoje) e até daqui 7 dias (03/12 no caso)

o select em si é facil, o problema é conseguir formular essa data exata...

Duvida - 3

To desenvolvendo um sisteminha de usuarios online, quando a pessoa se loga, o nick dela e o horario é salvo em uma tabela chamado online, eo nick gravo numa session tambem beleza... dai mostro todos que tão logados, OK tambem, agora queria saber como verificar se ta ON ainda (saber se a session do tal usuario ainda esta ativa), ver se não esta on, se não estiver então apaga do banco... o problema é verificar se o tal usuario ainda esta online...

Bom acho que por hoje é só ahahahah =P

Abraços e valeuuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Vamos lá, vou tentar responder:

1 - Se o banco tiver no mesmo servidor blza, agora se estiver em bancos diferentes eu acho que o Access não dá, agora o MySql eu sei que dá, ai vai depender do seu banco.

2 - Utilize a função DateAdd

DateAdd("d", 7, varData)

3 - Boa pergunta...também quero saber como.....mas acho não dá...

Link para o comentário

• 0
E ae galera =)

To com algumasss duvidas =P

duvida - 2

Gostaria de saber como pegar uma data daqui 7 dias, o meu problema é que, fazer um day(now) + 7, da erro, porque depois do dia 24 daria erro (32)...

E nem todos os meses tem 31 dias... no caso cadastro no banco de dados data desse tipo 01/12, 24/05, 01/04, e queria fazer um select e pegar as datas entro a data de hoje (exemplo 26/11 no caso hoje) e até daqui 7 dias (03/12 no caso)

o select em si é facil, o problema é conseguir formular essa data exata...

com relação a data, use date()+7 ou now()+7 que da certo.

[]'s

Link para o comentário

• 0

Referente ao problema 1:

Ola como o drak disse par fazer isso é indicado que você use servidores de DB como Mysql, MS sql e etc...

MAs tem uma outra solução....

Os seus sites precisam estar no mesmo servidor..... Dai você acessa o DB pelo caminho fisico.... os sues sites usariam o mesmo caminho fisico... isso precisa de algums ajustes na configuraçaõ das permições do servidor... mas é possivel... eu tenho clientes que utilizam isso nos seus sites....

t+

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...