Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Estou Confuso....como Vcs Fazem Isso...

Alessandro

Pergunta

Estou muito confuso em relação ao sistema de ponto que fiz e está quase pronto...

O banco de dados e o executável vai ficar em uma máquina, e o pessoal que for utilizá-lo terá apenas o atalho....até aí td bem...

O problema é que quando gravo a data e hora no banco de dados, o sistema captura da máquina de quem está usando atravez do atalho e não da máquina onde está o sistema.

Alguém pode me dar um help em relação a isso, pois é essencial esse concerto...preciso fazer com que meu sistema capture a data e hora do servidor...idependente da data e hora que esteja nas outras máquinas.

O Não tenho nem idéia de como fazer isso.....

Estou utilizando DELPHI 6 e Access 2000....

Abraços.....

Valeu....

PS. Se com a ajuda de vocês...eu não conseguir isso vai td por água abaixo......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0

No arquivo do servidor insira uma tabela com nome dataatual:

crie os campos hora e data

crie um formulário que conte as hora e envie para estes campos tudo em tempo real, no evento de tempo determine 1000 e no evento insira campohora=time

Assim sendo de um em um segundo o campo receberá a hora atualizada.

Vincule a tabela nos arquivos clientes e

No formulário onde marca o ponto insira um subformulário com a tabela dataatual

insira tb um me.nomedosubformulario.requery

no evendo de captura de hora campoquepegarhora=forms!formulariodataatual!hora

Prontinho, essa foi a idéia que eu tive, só que para funcionar você deve rodar o arquivo no servidor para que ele possa contar atualizar a hora para vc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...