Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Root No Kurumin....


diraol

Pergunta

Fala galerinha, beleza???.... instalei ontem, pela primeira vez na vida, o Linux no meu pc... ou seja, 100% iniciante...hehehe... só conheço o comando "LS" do modo texto... =p

o meu problema é o seguinte, quando o Linux abre ele loga direto no usuário "Knoopix" (criado na instalação do SO)...... só que eu precisava copiar um arquivo que está na minha partição "E" do windows (hdb6 no Linux) para a partição "C" do windows (hda1 no Linux), e sobreescrever esse arquivo sobre um outro..... não posso fazer isso pelo windows porque é um arquivo do sistema, e ele é utilizado assim q o windows é iniciado e só finaliza quando o windows desliga.......

Porém, o problema é q quando eu tento fazer isso ele diz que eu não tenho permissão, ou algo assim.........

ai eu tentei fazer o logoff para entrar como ROOT e ele diz que não é possível entrar como ROOT.... mesmo a senha e tudo mais estando certinho..... é como se o acesso gráfico ao ROOT estivesse desabilitado.........

e por modo texto eu não sei fazer essa "cópia"...........

alguém poderia me ajudar??hehe... eu preciso editar arquivos q estão na partição NTFS do windows....... resumindo..........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

mas eu quero acessar o root pelo modo gráfico..... num tem como?!?!.... eu não sei os comandos via modo texto.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara, tem como, tb passei por esse problema, so que não me lembro, tinha algum menu se não me engano que permitia q tu logasse como root. desculpa, mas não lembro mesmo, postei apenas pra q de repente procurando pelos menus tu encontre. Ah, não to com o kurumim aqui, então não tenho muito como te ajudar na busca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
biggrin.gif Vlw pela resposta Eddie... pelo menos eu sei que é possível...hehehe.... já é uma grande coisa, posso fuçar agora sabendo que tem o que achar.... smile.gif
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O problema se não me engano é que a senha não é escolhida pelo usuário no kurumim, por isso precisa alterar. Eu infelizmente não lembro direito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

tipo, eu sei a senha de root..... o q eu queria é logar como root no modo gráfico, e quando tento fazer isso ele me diz que não posso.... mesmo com a senha correta..... eu só consigo logar como root no modo texto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

rolleyes.gif hEY DIRAOL você tem que ENTRAR NO MENU KDE E EXECUTAR O KONQUEROR NO MODO ROOT, OU NO MENU KDE / CONFIGURAÇÕES EXECUTAR O SHELL NO MODO ROOT E DIGITAR KONQUEROR, AI É SO COPIAR E COLAR. oBS: NÃO ESQUEÇA DE HABILITAR O HDA PARA READ E WRITE COM O DIREITO DO MOUSE, SENÃO NÃO DÁ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
wink.gif Outra dica e também você estar no shell e digitar su, ele vai pedir a senha de root . assim que você digitar a senha de root tecle enter e depois digita konqueror , pronto! você esta utilizando o konqueror em modo de superusuário... ; )
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Aperta Alt + F2 (abre o executar) e daí se coloca:

kdesu konqueror /

kdesu --> loga se como root

konqueror o navegador padrão de arquivos

/ é o diretório que o konqueror vai abrir...

depois é só informar a senha e pronto!

até... smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Rafael -

smile.gif

Fala aí irmão beleza?

Olha só, estava com o mesmo problema na hora de configurar o kurumin.

(Possuo em minha máquina a versão 4.0 beta 1 do kurumin).

Faça o seguinte para usar o root no modo gráfico :

1 - Abra(como root) o arquivo kdmrc localizado no diretório /etc/kde3/kdm

(É só abrir o item de Configuração do sistema - usar o Root - Root Shell. Na tela a seguir digite kedit /etc/kde3/kdm/kdmrc)

2 - Depois altere as linhas AllowRootLogin=false para AllowRootLogin=true.

3 - Salve as alterações.

Pronto já está configurado. Basta finalizar a sessão e depois logar como root escolhendo o gerenciador de janelas(Tipo de Sessão) a ser utilizado.

Vai observar que na tela de login aparece simplesmente o nome "root". Se quizer colocar uma imagem, basta inicializar o kurumin como root, acessar o "Centro de Controle", clicar no item "Administração do Sistema" - "Gerenciador de Login". Na guia usuários escolha a figura desejada.

Um abraço e boa sorte com o kurumin Linux

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...