Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Proteger Pasta Ou Arquivo


Paulo Nobre

Pergunta

15 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Um exemplo de programa nacional que faz isso é o MV Folder Protector 3.04 .

Ele está no superdownload ou na página do desenvolvedor.

O autor do programa se chama Marcos Veloso e sua página é

http://www.velasco.com.br/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

A pergunta continua...

Alguém tem idéia de como são os programas que protegem pastas e/ou arquivos com senha?

Alguém já tentou fazer?

Alguém tem idéia do código?

Gostaria de tentar aprender coisas um pouco diferente, que banco de dados, banco de dados e banco de dados.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Não para quem realmente conhece um pouco sobre Informática. Principalmente DOS...

O Lock Folder não bloqueia acesso pelo DOS??? Quais as outras falhas de segurança que ele tem.

Obs.: minha intenção não é obter dados de um computador que esteja sendo protegido por esse programa. Estou fazendo essas perguntas, porque eu usava o Lock Folder e fiquei meio que descrente agora da "segurança" que ele oferece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Visitante

O programa do Velasco também tem uma falha de segurança.... se você remover o registro do programa da inicialização do windows... pelo Regedit ou pelo Msconfig.... ele fica sem funcionar.. e deixa a pasta ABERTA A TODOS...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O programa do Velasco também tem uma falha de segurança.... se você remover o registro do programa da inicialização do windows... pelo Regedit ou pelo Msconfig.... ele fica sem funcionar.. e deixa a pasta ABERTA A TODOS...

Essa eu não sabia!

Quando usei este programa, muito tempo atrás antes de aprender um pouco de programação, nunca havia atentado para este problema.

Será que na versão atual o problema continua?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Só por diverção vou começar a escrever códigos de encriptação. Quando terminar eu mando p/ você. Mas você ainda não me disse se tem problema os arquivos ainda ficarem visíveis pelo explorer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Só por diverção vou começar a escrever códigos de encriptação. Quando terminar eu mando p/ você. Mas você ainda não me disse se tem problema os arquivos ainda ficarem visíveis pelo explorer.

Você diz visível o ícone da pasta?

É claro que o conteúdo não!

Mas, o ícone poderia aparecer no explorer, qual a sua opinião?

Se a pasta que não estivesse disponível mudasse de alguma forma para chamar atenção seria legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Se a pasta que não estivesse disponível mudasse de alguma forma para chamar atenção seria legal.

O ícone da pasta você pode mudar alterando (ou criando) um arquivo chamado desktop.ini dentro da mesma, com o seguinte conteúdo:

[.ShellClassInfo]
Iconfile=c:\pasta\icone.ico
Iconindex=0

Se o arquivo do ícone estiver dentro da própria pasta você pode omitir o caminho completo e só colocar o nome do mesmo.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
É claro que o conteúdo não!

Conteúdo que você quer dizer é que você não gostaria que nem os nomes dos arquivos dentro da pasta sejam visíveis?

Thales,na realidade gostaria que quando o usuário clicasse na pasta fosse pedida uma senha para conseguir abrí-la, ou seja, só quem tem a senha consegue abrir a pasta pelo explorer. Os nomes apareerem não tem importãncia, se não for possível trancar a pasta.

Se a pasta que não estivesse disponível mudasse de alguma forma para chamar atenção seria legal.

O ícone da pasta você pode mudar alterando (ou criando) um arquivo chamado desktop.ini dentro da mesma, com o seguinte conteúdo:

[.ShellClassInfo]
Iconfile=c:\pasta\icone.ico
Iconindex=0

Se o arquivo do ícone estiver dentro da própria pasta você pode omitir o caminho completo e só colocar o nome do mesmo.

Abraços,

Graymalkin

Valeu pela dica Graymalkin!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Thales,na realidade gostaria que quando o usuário clicasse na pasta fosse pedida uma senha para conseguir abrí-la, ou seja, só quem tem a senha consegue abrir a pasta pelo explorer. Os nomes apareerem não tem importãncia, se não for possível trancar a pasta.

É, realmente para fazer ele pedir senha no momento de abrir a pasta no explorer eu não sei como fazer. Aí teria que ser com aqueles componentes que o Micheus falou mesmo, só que aí se o cara for um pouquinho só hacker ele vai conseguir furar o sistema, e com a criptografia não tem jeito de furar mesmo.

Veja se desse jeito te satisfaz->

Ao pedir para proteger arquivo ou pasta, a estrutura da pasta continuará a mesma, somente que todos os nomes de arquivos serão renomeados para um código tipo "00000000001.scr". Pode-se associar essa extensão de arquivo para ser aberta com seu programa (você deve saber como se faz, você entende de registro). Aí ao se clicar no arquivo o seu programa abrirá pedindo uma senha. Se for fornecida senha errada o programa informa, senão o arquivo é transformado e ronomeado para o original.

Ainda pode-se colocar uma opção no menu que aparece quando se clica com o botão direito em cima de uma pasta, permitindo desencriptar a pasta toda, que nem o WinRar faz para permitir compactar pasta. Mais uma vez você deve saber como fazer porque você entende de registro.

O que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Veja se desse jeito te satisfaz->

Ao pedir para proteger arquivo ou pasta, a estrutura da pasta continuará a mesma, somente que todos os nomes de arquivos serão renomeados para um código tipo "00000000001.scr". Pode-se associar essa extensão de arquivo para ser aberta com seu programa (você deve saber como se faz, você entende de registro). Aí ao se clicar no arquivo o seu programa abrirá pedindo uma senha. Se for fornecida senha errada o programa informa, senão o arquivo é transformado e ronomeado para o original.

Ainda pode-se colocar uma opção no menu que aparece quando se clica com o botão direito em cima de uma pasta, permitindo desencriptar a pasta toda, que nem o WinRar faz para permitir compactar pasta. Mais uma vez você deve saber como fazer porque você entende de registro.

O que acha?

Tá ótimo Thales.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...