Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Hittest Dentro De Movie Clip

Guest - claudinhabreu -

Pergunta

Guest - claudinhabreu -

Olá pessoal, gostaria de saber se tem como detectar colisão dentro de um movie clip. Deixe-me explicar melhor: tenho um alvo (que é um movie clip). Dentro dele, as divisões de cor são outros clipes de filme, ou seja, vários clipes de filme dentro de um principal, com nome de instância alvo.

Como que eu faço pra detectar (usando hitTest) se encostou em determinada cor? Ou seja, no movie clip que tá dentro do principal? Tem jeito?

Desde já muito obrigada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

você tá com dificuldade na síntese, de como escrevê-la ?

A acçõ que você postou como explo pra colisão é ela mesma, não sei se você já olhou, mas no HELP do flsh tem um exemplo relacionado ao hitTest...

Se não tiver nada lá da maneira que você quer, poste de novo.

André....

Link para o comentário

• 0
Guest - claudinhabreu -

Oi Andre, obrigada pela ajuda, mas o exemplo do help não me atende. Eu preciso detectar colisão de um movie clip dentro de outro. Talvez exista uma outra forma de fazer, mas a princípio seria isto. Preciso ver em qual área do movie clip o objeto encostou...

obrigada,

Cláudia

Link para o comentário

• 0
Guest - claudinhabreu -

Oi Teufel, deste jeito já ajudou bastante. Agora ele tá identificando as diferentes partes do alvo que foram atingidas. Mas estou com outro probleminha: eu coloquei este código dentro do objeto arrastado usando start drag e stop drag quando o mouse for solto sobre o objeto, mas ele está pegando a área total, ou seja, o quadrado do movie clip, sendo que o desenho é um círculo. Como resolvo isto?

Você tem uma solução melhor?

Muito obrigada pela ajuda...

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...