Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Asp & Access


[ GuTo ]

Pergunta

Ae rapaziada!

Quero fazer uma coisa que pra mim, aparentemente, parece-me ser simples, mas não sei como realizá-la!

- Queria fazer uma coisa em ASP que ao cara se cadastrar, fosse pego a data e hora completa do servidor. Ex. (25/05/2003 04:45:00). Não sei como criar esta função em ASP que capture estes dados no momento em que se cadastra.

Ah, uma dúvida que surgiu agora, se o meu servidor for de outro país, tipo brinkster, vai pegar o horário dos EUA? Sei lá! Se isso não for possivel então, só poderia pegar a data e hora DO USUÁRIO (do pc do cara mesmo), mas se a data e/ou hora dele estiver errada?!

- E no banco de dados, em Access, que campos teria de colocar? De que tipo de dados?

Um pro dia, mês e ano E um pra hora, minuto e segundos?

E quanto ao tipo de dados de cada um? Seriam TODOS texto ou data/hora ou algum outro?

Se for só um campo, chamaria ele de "expedicao", e dae os dados seriam do tipo texto?

Espero ter sido claro.

Aguardo ansiosamente a ajuda de vocês!

ICQ: 322840175

E-mail & MSN: superjavascripts@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá,

No Access, crie só um campo sendo ele Data/Hora. No seu formato, coloque "Data Completa", que ficará no formato que você deseja. Em "Valor Padrão" coloque =Agora() que ele sempre retornará a Data/Hora atual (do micro do usuário).

Depois é só fazer o ASP.

Sds,

Rodrigo Bordini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...