Há alguns anos atraz (quando era novato na programação ASP), tinha problemas para conectar no banco.
Abria e fechava dezenas de conexões nos sites e isso trazia uma serie de problemas.
1- Quando era presciso alterar o nome do banco eu tinha que mudar desenas de páginas.
2- O site ficava lento, travava e até dava erro pelo numero excessivo de conexões abertas. e etc....
dae resolvi fazer alguma função para mudar isso e facilitar minha vida.
dae nasceu esse cod. vejam, usem e abusem
<%
Session.LCID = 1046 '# Eu deixo isso pra não ter problemas com as datas brasileiras nos sqls
Response.Buffer = True '# Isso informa ao script que a página deve ser enviada ao navegador somente depois de totalmente processada. (evita problemas no response.redirect)
Session.Timeout = 600 '# Aqui eu defino um tempo limite para o processamente da página (em segundos)
set conexao = createobject("adodb.connection")
caminho ="driver={microsoft access driver (*.mdb)};dbq=" & server.mappath("dados\nome_banco.mdb") &";userid=usuario_banco;password=senha_banco"
session("conectado") = "não"
sub conecta()
if session("conectado") = "não" then
conexao.open caminho
session("conectado") = "sim"
end if
end sub
sub desconecta()
if session("conectado") = "sim" then
conexao.close
session("conectado") = "não"
end if
end sub
%>
É só colocar esse cod em um arquivo (digamos conecta.asp) e depois colocar em todas as suas páginas como include <!--#include file="conecta.asp"-->
para conectar no banco basta você escrever
conecta
antes de executar a conexão.
ex.
<!--#include file="conecta.asp"-->
<%
conecta
set rs = conexao.execute("SELECT * FROM BANCO WHERE CAMPO = 'VALOR' ORDER BY CAMPO DESC;")
%>
no final da página você coloca
desconecta
para ele fechar a conexao ou simplismente deixe-a aberta pois o sistema não abre nova conexão se já estiver conectado.
prontinho
com isso você já conectou no banco e executou a sql, espero ter ajudado.
Pergunta
hackerclube
Opa!
Há alguns anos atraz (quando era novato na programação ASP), tinha problemas para conectar no banco.
Abria e fechava dezenas de conexões nos sites e isso trazia uma serie de problemas.
1- Quando era presciso alterar o nome do banco eu tinha que mudar desenas de páginas.
2- O site ficava lento, travava e até dava erro pelo numero excessivo de conexões abertas. e etc....
dae resolvi fazer alguma função para mudar isso e facilitar minha vida.
dae nasceu esse cod. vejam, usem e abusem
É só colocar esse cod em um arquivo (digamos conecta.asp) e depois colocar em todas as suas páginas como include <!--#include file="conecta.asp"--> para conectar no banco basta você escrever antes de executar a conexão. ex. no final da página você colocapara ele fechar a conexao ou simplismente deixe-a aberta pois o sistema não abre nova conexão se já estiver conectado.
prontinho
com isso você já conectou no banco e executou a sql, espero ter ajudado.
duvidas podem postar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
14 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.