TOBIAS Postado Novembro 28, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 28, 2004 alguém sabe como posso fazer para que uma imagem se mexa atraves do teclado?? tipo quando eu apertar na flexa da direita ela ir para direita... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 acs_junior Postado Novembro 28, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 28, 2004 Faz assim:1º Faz algum desenho2º Transsforma em um Movie Clip (F8)3º E na Actions desse Movie Clip escreve assim:onClipEvent (load) {h = 30;t = 300;v = 20;}on(keyPress "<Up>") {_blank = this;this._y -= h;o = setInterval(function() { _self._y += h; clearInterval(o);}, t);}on(keyPress "<Left>") { this._x -= v; }on(keyPress "<Right>") { this._x += v; }on(keyPress "<Down>") { this._y += h; }Vê se era isso...Vlw... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 TOBIAS Postado Novembro 30, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 30, 2004 bah deu um erro...dá uma olha ai...on(keyPress "<Left>") { this._x -= v; }Scene=Scene 1, Layer=Layer 1, Frame=1: Line 18: Mouse events are permitted only for button instances on(keyPress "<Right>") { this._x += v; }Scene=Scene 1, Layer=Layer 1, Frame=1: Line 19: Mouse events are permitted only for button instances on(keyPress "<Down>") { this._y += h; }se souber o que é...VALEU!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 George Postado Novembro 30, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 30, 2004 você tem que clicar no botão e colocar esses códigos nele, não na frame que ele está Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 TOBIAS Postado Novembro 30, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 30, 2004 não entendi... como colokr a action no botaum?? q botaum??qro mover a imagem com o teclado?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 André Ruivão Postado Novembro 30, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 30, 2004 você vai colcar esse código no MC que você criou...André.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 TOBIAS Postado Novembro 30, 2004 Autor Denunciar Share Postado Novembro 30, 2004 mas dai da esse erro quando eu testo o filme!!!!Scene=Scene 1, Layer=Layer 1, Frame=1: Line 1: Clip events are permitted only for movie clip instances onClipEvent (load) {Scene=Scene 1, Layer=Layer 1, Frame=1: Line 7: Mouse events are permitted only for button instances on(keyPress "<Up>") {Scene=Scene 1, Layer=Layer 1, Frame=1: Line 17: Mouse events are permitted only for button instances on(keyPress "<Left>") { this._x -= v; }Scene=Scene 1, Layer=Layer 1, Frame=1: Line 18: Mouse events are permitted only for button instances on(keyPress "<Right>") { this._x += v; }Scene=Scene 1, Layer=Layer 1, Frame=1: Line 19: Mouse events are permitted only for button instances on(keyPress "<Down>") { this._y += h; }alguém sabe como me ajudar???VALEU!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 acs_junior Postado Novembro 30, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 30, 2004 Aff, cara a gente ta te ajudando mas, você que não ta entendendo.Cria um Movie Clip, seleciona esse Movie Clip e aperta F9, no painel Actions - Movie Clip, coloca esse código ae.Entendeu agora?Nem diga que não ta dando porque acabei de testar aqui e ficou bonzinho, bonzinho, sem nenhum erro.Vlw... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 André Ruivão Postado Novembro 30, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 30, 2004 Thobias, o negpócio é o seguinte.Sempre que você ver no começo da ação a seguinte sintase ( onClipEvent ) significa que a ação foi criada a partir de um evento do clip. Por exemplo, se estiver assim ( onClipEvent ( load ) ) como no exemplo aí, quer dizer que a ação comecará a ser disparada a paritr do carregamento do clip.POr isso que que essa ação dever ser inserida no clip, e não no frame do clip.você deve clicar no Clip, dar F9 e nas actions colocaar essa ação.Xerto ?André.....ps.: acs...fica bravinho não meu filho.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 acs_junior Postado Novembro 30, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 30, 2004 Hehehehehe, não to bravinho não pow. Fica peixe.So fiquei um pouco nervoso porque uma besteira dessa o cara não ta entendendo.Mas eu fiquei um pouquinho agora porque só repetisse o que eu coloquei no post anterior... Mas deixa pra la Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 George Postado Novembro 30, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 30, 2004 opa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 André Ruivão Postado Novembro 30, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 30, 2004 Eu não repeti eu expliquei o porque que se deve colocar no Clip...e não é besteira. pra quem não manja muito não é besteira, por isso que deve ser bem explicado.André...... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 acs_junior Postado Novembro 30, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 30, 2004 Tá bom André, esquece.Tava brincando.Tu parece o meu pai quando ta dando cerão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 TOBIAS Postado Dezembro 1, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 1, 2004 valeu pessoal ... deu certo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 senna_bot Postado Dezembro 1, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 1, 2004 e tipo, tem como fazer q um movie clip controlado por teclado q quando encosta em outro movie clip realisa uma açao? tipo vamos dizer q eu faça um bunekinho q fica andando ae quando encosta na bomba a bomba explode ow algo do tipo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
TOBIAS
alguém sabe como posso fazer para que uma imagem se mexa atraves do teclado?? tipo quando eu apertar na flexa da direita ela ir para direita...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
14 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.