Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Não Há Unidade C:


mbleonardo

Pergunta

Tipow, instalei um jogo e ele não rodou, daí fui checar o DirectX e tinha um arquivo q estava falando q era antigo, reinstalei o directX mas não adiantou nada então desisti de rodar o jogo. Aproveitei para usar o windows update, pois tinha uma instalação q eu ainda não tinha feito (Win Xp Service Pack 2), só que deu um erro e falou q o arquivo para ser copiado não estava sendo encontrado, mas ele estava na mesma pasta de toda instalacão, tentei copiar para outra pasta mas tb não deu certo, tive q cancelar a instalação e reiniciar o computador.

Quando eu fui reiciniar, apareceu uma mensagem de erro dizendo que o windows não esta achando um arquivo chamado winsrv (sem extenção, mas é dll), peguei com meu amigo esse arquivo e tentei copia-lo do disquete para C:\Windows\System32, mas aí veio a surpresa: tava dizendo que não havia a pasta do windows, dei dir C: e mostrou o rotulo do volume era MS-Ramdrive, algo assim e só tinha alguns arquivos e nenhuma pasta, tentei ver todas as unidades de A a Z, mas nenhuma carregou os arquivos da C, tentei formatar e ele disse "Formatação não aceita na unidade C".

O que aconteceu?!?!?!

Obs.: Não consegui carregar no modo de seguranca e usei o cd do Kurumin Linux para iniciar o pc e a BIOS detecta o HD normalmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

caramba... O_o

que coisa bizarra.............

me diz uma coisa, quando você entrou pelo Kurumin Linux (conseguiu não é??) ele mostrou o HD???.... tinha alguma coisa nele???.......

existe a possibilidade de você ter pego algum vírus que tenha causado o estrago no seu pc.........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O melhor a fazer nesses casos é tirar o HD imediatamente e pegar outro. Aí você instala tudo o que precisa e baixa algum software de recuperação. Muitas vezes, dá pra recuperar partição e tudo. Ficar mexendo nesse que sumiu só vai piorar as coisas.

Só por curiosidade, o que o Kurumin fala com relação às partições?

De que tipo são?

[]'s

iSoron.

Link: http://www.handyrecovery.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom, mesmo quando tava tudo funcionando ok, o kurumin não detectava a partição do hd NTFS, acho q é porque ele não trabalha com esse sistema de arquivos, o diretório hda1, é um disco virtual, assim como no DOS...

mas no setup aparece o hd com a marca, capacidade, tudo certinho....

o windows tb inicia, não trava na hora do boot, aquela tela de carregando aparece mas depois disso dá a mensagem q ta faltando o arquivo winsvr...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

coloca o cd de instalação do windows XP com boot...... ele vai dar o boot pelo CD-ROM e depois pergunta se você quer instalar um novo SO ou se quer restaurar algum......... ai você manda restaurar...........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

acho que o que ele quis dizer e não conseguiu se expressar é q o Kurumin identifica a partição mas não consegue alterá-la..... isso acontece aki comigo também (vide tópico na seção linux)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ah sim. Nesse caso, então, olhe essas páginas:

http://www.desktop-linux.net/ntfs.htm

http://linux-ntfs.sourceforge.net/info/ntfs.html#3.2

A primeira ensina a adicionar o suporte a gravação.

Já a segunda esclarece umas duvidas sobre a fusao NTFS/Linux.

Enfim, acho que manipular o windows pelo linux é melhor que pelo console de recuperação. O console é extremamente limitado. wink.gif

[]'s

iSoron.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não tem como eu instalar o Captive aqui o Kurumin está rodando direto do CD, eu tentei criar uma partição pelo linux para q eu possa instalá-lo na hd, mas o programa diz que a unidade está fragmentada e que não e possivel criar uma particao para evitar perda de dados...

Mas eu tenho uma esperança...

Agora tem um utilitário da microsoft para criar disquetes de inicialização do windows xp, o winsrv, arquivo que o windows diz q esta falatando eu já consegui (espero que não tenha outros).

http://www.clubedohardware.com.br/d020703.html

alguém pode me enviar os pacotes dos disquetes separadamente? É que não é possivel executar aplicativos .exe no linux dry.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...