fbafelipe Postado Novembro 28, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 28, 2004 dae galera,como eu faco pra usar uma funcao da API windows???e o linux tem alguma API propria ou é só as LIBS q se instala? como se usa uma funcao de um arquivo so/dll??vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 iSoron Postado Dezembro 2, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 2, 2004 Na verdade, é bem simples. Você só precisa incluir o cabeçalho windows.h. Uma vez feito isso, é interessante utilizar o parâmetro -mwindows ao compilar, para que o console não seja exibido, e seu programa se ajuste a essa plataforma.e o linux tem alguma API propria ou é só as LIBS q se instala?Nunca ouviu falar em GTK? Nem em QT?O Linux tem toneladas de APIs. É só pesquisar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fbafelipe Postado Dezembro 3, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 3, 2004 o djgpp não tem o arquivo windows.h, entaum to usando o dev-cpp, como q eu faco pra passar o parametro -mwindows quando for compilar no dev-cpp??? e não teria como usar a api no djgpp?vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 iSoron Postado Dezembro 3, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 3, 2004 No dev, basta escolher, nas opções do projeto, "Win32 GUI".Quanto ao djgpp, não sei. Nunca usei. Mas tente copiar as libs e arquivos do Dev.[]'siSoron. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
fbafelipe
dae galera,
como eu faco pra usar uma funcao da API windows???
e o linux tem alguma API propria ou é só as LIBS q se instala? como se usa uma funcao de um arquivo so/dll??
vlw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.