Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Login...

Sama

Pergunta

smile.gif Oi gente, eu procurando tutos de login para entender melhor o funcionamento,achei esse tuto em um site:

Passo 1

Primeiramente crie um .htm com nome de login.htm e adicione esses comandos no corpo da página.

<html>

<body bgcolor=white>

<center>

<form action=login.php3 method=post>

Login: <input type=text name=login><br>

Senha: <input type=text name=senha><br>

<input type=submit value=" Entrar ">

</form>

</center>

</body>

</html>

Esse seria o campo de formulario para o sistema de login.

Passo 2

Crie tambem dois .htm

Um .htm para erro de senha no caso seria. senhainvalida.htm, no caso você colocaria informações que a senha ou usuário estariam errado notificando ao cliente.

Outro .htm que seria a pagina que acessaria quando o cliente estaria logado, no caso paginasecreta.htm ou um outro nome de sua preferencia.

Passo 3

E vejamos como seria o código em PHP. Para isto, o valor ACTION do formulário teria que ser mudado para login.php3

<?php

If (($login != "login") || ($senha != "senha")) {

Header("Location: senhainvalida.htm ");

} else {

Header("Location: paginasecreta.htm ");

}

?>

Comentários

Para fazer alterações de login e senha basta alterar o campo acima mudando o mesmo If (($login != "login") || ($senha != "senha")) {

Minha duvida é, na parte laranja,oque tiver depois do nome,no codigo php,vai se torna uma variavel ?,ai o resultado é testado, e acontece todo o resto? laugh.gif

porque:se for isso,eu ENTENDI! IUPPPPPPPPPPPPPPI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

* usando o que aprendi com o "PÁGINA NÃO ENCONTRADA" tongue.gif *

Bom, pelo que o error me falou, a vantagem de se usar as variaveis superglobais é que é mais segura...

ou seja, $_POST, por exemplo, so vai pegar a variavel que foi enviada no metodo POST...

e o prorio manual do PHP recomenda o uso delas..

falou smile.gif

PS: Certei?

Link para o comentário

• 0

É isso aí. happy.gif

Também tem o fator portabilidade. Nem todos os servidores podem estar com o register ON, programar como se o register globals estivesse OFF vai fazer com que o seu script funcione em todos os servidores; além de ficar mais seguro, claro.

É uma recomendação do próprio manual do PHP, ou seja, oficial. smile.gif

Link para o comentário

• 0

laugh.gif valeu pessoal, repondendo a você chackal_sjc, esse script eu peguei num site de webmaster e tava desse jeito,so peguei porque me disseram pra peguar algum script e tentar descobrir como funciona, e eu descobrir, eu so não sabia que aquela parte de laranja virava uma variavel,valeu

smile.gif Ow,o script vai ficar assim :

Passo 1

Primeiramente crie um .htm com nome de login.htm e adicione esses comandos no corpo da página.

<html>

<body bgcolor=white>

<center>

<form action=login.php3 method=$_POST>

Login: <input type=text name=login><br>

Senha: <input type=text name=senha><br>

<input type=submit value=" Entrar ">

</form>

</center>

</body>

</html>

Esse seria o campo de formulario para o sistema de login.

Passo 2

Crie tambem dois .htm

Um .htm para erro de senha no caso seria. senhainvalida.htm, no caso você colocaria informações que a senha ou usuário estariam errado notificando ao cliente.

Outro .htm que seria a pagina que acessaria quando o cliente estaria logado, no caso paginasecreta.htm ou um outro nome de sua preferencia.

Passo 3

E vejamos como seria o código em PHP. Para isto, o valor ACTION do formulário teria que ser mudado para login.php3

<?php

If (($login != "login") || ($senha != "senha")) {

} else {

}

?>

Comentários

Para fazer alterações de login e senha basta alterar o campo acima mudando o mesmo If (($login != "login") || ($senha != "senha")) {

Link para o comentário

• 0

<form action="login.php" method="post">

Login: <input type=text name="login"><br>

Senha: <input type=text name="senha"><br>

if (isset($_POST["login"] and $_POST["login"] != "login" and isset($_POST["senha"]) and $_POST["senha"] != "senha"){

} else {

}

obs: você misturou html com php isso $_POST é uma variavel do php e para funcionar ela precisa estar entre as tags php <? ?> e a pagina com extensao .php

e não se usa mais extensao .php3

Link para o comentário

• 0

wink.gif beleza cara, mas não tem como ficar mais simples?. porque eu ainda não sei mecher com função ( ou seção,sei lá tongue.gif ) e não entendi essa parte:

if (isset($_POST["login"] and $_POST["login"] != "login" and isset($_POST["senha"]) and $_POST["senha"] != "senha"){

eu sei que o IF vai testarse e igual, mas não sei o resto sad.gif

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,4k
  • Criar Novo...