Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Duvida Com Frame

Guest - Dan -

Pergunta

E aew galera beleza? wink.gif

Olha só, meu prob. é o seguinte:

quero fazer uma imagem aparecer gradativamente e depois q ela aparecer totalmente sirva como um botao, alguém pode me dar uma ajuda?

Eu tento fazer transformando a imagem em "Grafic" e depois eu vou até a paleta properties e em alfa mas quando eu coloco "alfa 0" no frame 1 e adiciono o outro frame e vou mudar o alfa dessa imagem para 15% a do primeiro frame muda também para 15%, afff, deu pra entender a duvida? blink.gif

Valeu galera espero q possam me dar uma ajudinha smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Dan,

pensasse em fazer o botão desde o começo da animação???

porque aí você não precisaria de converter em button depois da animação terminada....

eu acho que foi isso que você perguntou né?! (as vezes eu também sofro muito tentando explicar o que eu quero nesses forúns, mas acabo encontrando uma resposta, cedo ou tarde você encontra)

fica tranquilo, tem sempre alguém por aqui diposto a ajudar biggrin.gif

..................................................................................................................

"Pior seria se pior fosse"

Link para o comentário

• 0

faz assim: dentro de um movieclip coloca a sua imagem como botão. aí na instância do botão (clica no botão e coloca no action script):

on (release) {
     if (_currentframe >= 10) { //ação do botão }
}

aí você coloca a interpolação com o alpha e td mais. como você pode ver no script acima, o botão só vai executar a ação se o frame atual do MC for 10 ou mais. então você deve colocar a interpolação com o alpha até o quadro 10, ou se quiser mudar isso, mude tb no script.

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...