Guest - Felipee - Postado Novembro 30, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 30, 2004 Amigos,Estou querendo migrar para o firebird ou interbase.Adquiri o ibexpert mas ao criar o banco de dados ocorreo o erro: http://www.netmensagem.misterhost.com.br/erro/erro.gifporque?!Grato.Felipee. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Novembro 30, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 30, 2004 Olá felipee,Quanto ao interbase eu não sei (não sei se é a mesma coisa), mas se você tiver usando Firebird, mude essas opções:Database: C:\compliv\Dados\compliv.fdb (extensão *.fdb );Client Library File: C:\WINDOWS\SYSTEM\FBCLIENT.DLL, se você estiver usando Win98 esse arquivo deverar ficar na pasta C:\WINDOWS\SYSTEM, caso não esteja lá, use a opção localizar do windows e copie pra lá, se for WinXP deverar ficar na na pasta C:\WINDOWS\SYSTEM32;SQL Dialect : Dialect 3;Page Size: 4096.Isso deve funcionar Abs. Progr'amador. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Felipee - Postado Novembro 30, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 30, 2004 Amigo,Fiz examente o sugerido, mas sem sucesso...Caramba cara! Nunca consegui criar um gbd!! Caraca!! Obrigado e aguardo.Felipee. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Novembro 30, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 30, 2004 Puts cara!!!Agora que eu li bem o titulo Criar Gbd...(o correto num seria gdb??? )essa dica que passei é pra fazer um fdb. Foi mal!!! só que vi um erro na figura, você colocou SYSBDA em vez de SYSDBA, quem sabe num é isso...Abs. Progr'amador. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kakaroto Postado Novembro 30, 2004 Denunciar Share Postado Novembro 30, 2004 a senha você esta colocando como mastekey tudo minúsculo?e o sql dialect utlize o 3se não der certo me mande um e-mailmassa_ko@yahoo.com.br Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Felipee - Postado Dezembro 1, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 1, 2004 Caros amigos,Muito obrigado! Funcionou! já criei algumas tabela mas estou de frente com outro problema:qual componente utilizar para acessar um bd do firebirst? Tentei o ibtable e ibconnection mas eles o ib connection procura arquivos com a extensao gdb e não fdb... Num tópico anterior postei uma duvida sobre como instalar o componente ibo. Este faz acesso so fire e de forma excelente. Como disse neste tópico, mesmo que você abra a tabela toda (10000 registro) ele não fica lento, porque ele traz de tantos em tantos registro conforme você se movimento no dbgrid. Mas se de tudo não conseguir utiliza-lo, qual outro componente podemos utilizar para acessar fdb?Agradeco desde já e aguardo. Felipee. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Dezembro 1, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 1, 2004 olá felipee,você pode usar o ZeosDBO, Aqui:http://geocities.yahoo.com.br/ecmsb/zeosdbo-6.1.5-stable.zip Ateção:Caso você clique neste link e não consegui baixar o arquivo, copie todo o endereço do link pra barra de endereços.Abs. Progr'amador. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Felipee - Postado Dezembro 1, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 1, 2004 Programador,não sei se você viu, mas poderia avaliar o componente ibo que sugeri.Acho que será de grande utilidade para toda a comunidade.Estou baixando o zeos.Ele tem alguma vantagem em relacao aos outros?Obrigado pela indicacao.Felipee. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Felipee - Postado Dezembro 1, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 1, 2004 Programador,Excelente componente! So deu um problema em rede... http://www.netmensagem.misterhost.com.br/erro/erro.gifUtilizei i zqquery, zconnection e updatequery.No primeiro prog aberto func perfeito, mas no segundo dá a mensagem acima...Parece que ele perde o codigo para fazer a alteracao.Agradeco e aguardo. Felipee. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Dezembro 1, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 1, 2004 cara ae eu já num sei te dizer! Como você fez a instalação?No site do Capablanca tem um tutorial - Como acessar um banco de dados Firebird através de componentes ZeosDBO, lá explica passo a passo, como usar, talvez isso possa te ajudar.Abs. Progr'amador. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipee Postado Dezembro 3, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 3, 2004 beleza!Muito obrigado!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Felipee -
Amigos,
Estou querendo migrar para o firebird ou interbase.
Adquiri o ibexpert mas ao criar o banco de dados ocorreo o erro:
http://www.netmensagem.misterhost.com.br/erro/erro.gif
porque?!
Grato.
Felipee.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.