Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Copiar De Subpastas

j4m35_b0nd

Pergunta

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Ai é que tá. Usa-la como? Eu tenho uma pasta que tenho o endereço.

Dentro desta pasta tem uma segunda pasta da qual não sei o nome. Dentro dessa segunda pasta tem várias pastas que também não sei o nome e dentro de uma dessas várias pastas está um arquivo que preciso.

Entendeu? Será que você pode tentar me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 0

Basta, chamá-la novamente sem parâmetros para que ela retorne, sucessivamente, os nomes dos arquivos e pasta contidos na pasta inicial. Exemplo:

arquivo = Dir("c:\temp\", vbDirectory)
    MsgBox arquivo
    MsgBox Dir()
    MsgBox Dir()
    MsgBox Dir()

Quando ela retornar "" (vbnullstring) é porque o conteúdo da pasta acabou. No código acima serão retornados tanto arquivos quanto pastas e para diferenciá-los você pode usar a função GetAttr(). É claro que acima eu só coloquei um exemplo, para que você pegue o espírito da coisa, e que o código deverá ter um loop (já que não se sabe a quantidade de arquivos/pastas contidos na mesma).

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário

• 0

Realmente. Isso ocorre porque a "pasta" Histórico não é uma pasta normal (se você for pelo Prompt do MS-DOS você nem mesmo encontra ela). De qualquer forma existe uma outra maneira de se obter arquivos e diretórios (e que funciona com essa pasta). Vá na opção References do menu Project e marque o Windows Script Host Object Model. Depois, use o código abaixo:

Dim fso As New FileSystemObject
    Dim pasta As Folder

Set pasta = fso.GetFolder("c:\Windows\Histórico")

For Each subpasta In pasta.SubFolders
        Debug.Print subpasta
    Next subpasta

For Each arquivo In pasta.Files
        Debug.Print arquivo
    Next arquivo

Ele listará primeiro as subpastas e depois os arquivos (na janela Imediata).

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...