j4m35_b0nd Postado Dezembro 3, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 3, 2004 Alguém sabe como faço para copiar todos os arquivos com determinada extensãode subpastas.Por exemplo:Tenho uma pasta C:\Programa e dentro dela tenho várias pastas das quais não seio nome. Como fazer para copiar todos os arquivos .EXE dessas subpastas? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Dezembro 4, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2004 Use a função Dir() para percorrer arquivo por arquivo e pasta por pasta.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 j4m35_b0nd Postado Dezembro 4, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2004 Ai é que tá. Usa-la como? Eu tenho uma pasta que tenho o endereço.Dentro desta pasta tem uma segunda pasta da qual não sei o nome. Dentro dessa segunda pasta tem várias pastas que também não sei o nome e dentro de uma dessas várias pastas está um arquivo que preciso.Entendeu? Será que você pode tentar me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Dezembro 4, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2004 Basta, chamá-la novamente sem parâmetros para que ela retorne, sucessivamente, os nomes dos arquivos e pasta contidos na pasta inicial. Exemplo: arquivo = Dir("c:\temp\", vbDirectory) MsgBox arquivo MsgBox Dir() MsgBox Dir() MsgBox Dir()Quando ela retornar "" (vbnullstring) é porque o conteúdo da pasta acabou. No código acima serão retornados tanto arquivos quanto pastas e para diferenciá-los você pode usar a função GetAttr(). É claro que acima eu só coloquei um exemplo, para que você pegue o espírito da coisa, e que o código deverá ter um loop (já que não se sabe a quantidade de arquivos/pastas contidos na mesma).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 j4m35_b0nd Postado Dezembro 4, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2004 Valeu cara, agora vai funciona legal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 j4m35_b0nd Postado Dezembro 4, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2004 Valeu cara, agora peguei o espírito da coisa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 j4m35_b0nd Postado Dezembro 4, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2004 Xiii. Cara, funciono bem até, mas não sei por que, com a pasta que eu queria não deu certo. Não funciono com a pasta Histórico, que era a que eu queria. Você faz ideia porque isso aconteceu ou como resolver? De qualquer forma, obrigado pela ajuda que você já deu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Dezembro 4, 2004 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2004 Realmente. Isso ocorre porque a "pasta" Histórico não é uma pasta normal (se você for pelo Prompt do MS-DOS você nem mesmo encontra ela). De qualquer forma existe uma outra maneira de se obter arquivos e diretórios (e que funciona com essa pasta). Vá na opção References do menu Project e marque o Windows Script Host Object Model. Depois, use o código abaixo: Dim fso As New FileSystemObject Dim pasta As Folder Set pasta = fso.GetFolder("c:\Windows\Histórico") For Each subpasta In pasta.SubFolders Debug.Print subpasta Next subpasta For Each arquivo In pasta.Files Debug.Print arquivo Next arquivoEle listará primeiro as subpastas e depois os arquivos (na janela Imediata).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 j4m35_b0nd Postado Dezembro 5, 2004 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2004 Valeu Graymalkin. Agora tá funcionando aqui que é uma beleza. Valeu mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
j4m35_b0nd
Alguém sabe como faço para copiar todos os arquivos com determinada extensão
de subpastas.
Por exemplo:
Tenho uma pasta C:\Programa e dentro dela tenho várias pastas das quais não sei
o nome. Como fazer para copiar todos os arquivos .EXE dessas subpastas?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.